Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após fiasco, Domenech treinará time sub 11 na França

Ex-técnico da seleção francesa, que esteve nas duas últimas Copas do Mundo, dará um treino por semana e não receberá salário no Boulogne-Billancourt

Gazeta Esportiva |

O técnico Raymond Domenech, comandante da seleção francesa nas últimas duas Copas do Mundo, treinará a equipe sub 11 do Boulogne-Billancourt. O francês estava desempregado desde a Copa do Mundo da África do Sul.

Domenech, também com passagens por Lyon e pelas categorias de base da França, dará um treino por semana e não receberá salário. "É um acordo a longo prazo e ele vai treinar os meninos todas as quartas-feiras. Será voluntário, apenas para brincar um pouco com as crianças. Foi ele que quis voltar à base", contou Jacques Migaud, presidente do Boulogne-Billancourt, cujo time principal disputa a liga regional de Paris.

O profissional de 57 anos assumiu os Bleus em 2004 e conseguiu o vice-campeonato da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na sequência, porém, apenas fracassos. Em 2008, com apenas um ponto marcado, a seleção foi a penúltima colocada da Eurocopa, à frente somente da Grécia.

Este ano, na África do Sul, a França novamente marcou apenas um ponto, ficando na lanterna do Grupo A, que ainda tinha a dona da casa, o Uruguai e o México. Além do mau desempenho em campo, Domenech  teve que lidar com problemas internos envolvendo jogadores importantes, como o meia Franck Ribéry, o lateral esquerdo Patrice Evra e principalmente o atacante Nicolas Anelka, expulso da delegação após ofender o treinador.

Leia tudo sobre: françafutebol internacionaltreinadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG