Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após festa do título uruguaio, Estádio Centenário amanhece danificado

Aproximadamente 30 mil torcedores estiveram presentes para comemorar, mas alguns cometeram vandalismo

Gazeta |

O Estádio Centenário amanheceu com suas instalações danificadas após a comemoração do título da Copa América, conquistada neste domingo, pelo Uruguai. Aproximadamente 30 mil torcedores lotaram o principal estádio do país para acompanhar o discurso e a volta olímpica dos jogadores com o troféu da competição.

Entretanto, a festa da torcida excedeu os limites, provocando atos de vandalismo dentro do estádio. A Comissão Administradora de Campos Oficiais (CAFO) afirmou que os torcedores danificaram diversas áreas do Centenário, obrigando a entidade a avaliar os danos causados antes de formular um relatório que será enviado a Associação Uruguai de Futebol (AUF).

A entidade já contabilizou 99 bancos quebrados e queimados, três painéis da tribuna olímpica que foram arrancados, grades que unem diversas áreas do estádio danificadas e três portões que foram derrubados. Além disso, os torcedores destruíram praticamente todos os banheiros, quebraram objetos e vidros de camarotes destinados à imprensa e arrancaram uma guarita de segurança que estava fora do estádio.

O Uruguai sagrou-se campeão da Copa América ao vencer o Paraguai por 3 a 0, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Os uruguaios não viam sua seleção conquistar um título há 16 anos, e após o apito final do juiz, lotaram as ruas de Montevidéu para comemorar o histórico feito da Celeste.

Leia tudo sobre: copa américa 2011uruguaifutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG