O assunto na reapresentação foi ausência do meia-atacante Danilinho no treinamento do último sábado

Bruno Cantini / Divulgação
Guilherme diz que Danilinho ainda vai ser muito importante para o Atlético-MG na temporada
Os jogadores do Atlético-MG voltaram aos trabalhos nesta terça-feira, na Cidade do Galo, após curtirem um dia folga após a vitória contra o Villa Nova , pelo Campeonato Mineiro. O assunto que tomou conta da reapresentação foi ausência do meia-atacante Danilinho no treinamento do último sábado, que como castigo ficou fora do jogo contra o Villa Nova.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O jogador ainda teve a folga do domingo cancelada e treinou sozinho na Cidade do Galo durante o final de semana. Nesta terça, por orientação da diretoria do clube, Danilinho não concedeu entrevistas. A diretoria do Atlético-MG apenas confirmou que já discutiu o assunto internamente e não quis revelar se o jogador foi multado.

Leia também: Danilinho falta a treino e irrita Cuca e diretoria do Atlético-MG

Logo após o jogo contra o Villa Nova, o técnico Cuca , bastante irritado, afirmou que a atitude de Danilinho foi um desrespeito ao grupo de jogadores do Atlético-MG que entrou em campo. O avante Guilherme , no entanto, saiu em defesa do companheiro, e garantiu que Danilinho ainda vai ajudar muito o time alvinegro durante a temporada.

"Eu não me senti desrespeitado, até porque eu nem sei o motivo, a causa que fez isso acontecer. Eu sei que ele continua sendo meu amigo, tendo meu respeito e minha admiração. É um trabalhador, humilde e a gente confia muito nele. Quando ele começar a ter oportunidade ele vai nos ajudar bastante", declarou.

Multado e calado

O meia Danilinho esteve reunido com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, e com o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, nessa segunda-feira, na Cidade do Galo. Embora o clube não informe qual foi a decisão tomada, o jogador foi multado por não ter avisado e nem atendido aos telefonemas por ter faltado ao treino de sábado. Além da multa, Danilinho vai ficar uma semana se poder dar entrevistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.