Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após expulsões do Flu, Jean admite: "É difícil conter os ânimos"

Time teve quatro jogadores expulsos nas últimas duas partidas e ouviu pedido de Abel para ter calma

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Nelson Perez/FluminenseF.C.
Jean será titular do Fluminense nesta quarta-feira, contra o Americano
Contra o Arsenal de Sarandí, na estreia pela Copa Libertadores, dois expulsos. No clássico contra o Vasco, no último domingo, mais dois cartões vermelhos, além de oito amarelos e uma discussão pública com o presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Jorge Rabello. Para tentar acalmar os jogadores, o técnico Abel Braga conversou com o elenco durante 30 minutos na última segunda-feira, antes do treinamento.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de confirmar a conversa, o volante Jean admite que manter a 'cabeça fria' numa partida disputada não é tarefa das mais fáceis. Principalmente quando o time se sente prejudicado pela arbitragem. Contra o Vasco, os tricolores reclamaram de dois pênaltis não marcados.

Leia mais: Irregular, Flu coleciona viradas amargas no início de 2012

"Naquela hora quente do jogo é difícil conter os ânimos com alguns lances claros que a arbitragem acaba errando, principalmente se a equipe está perdendo. Fica difícil ficar quieto. É complicado pela situação do jogo, pelos lances, mas temos que deixar a diretoria cuidar disso. Buscar jogar futebol e deixar a parte de arbitragem com a diretoria mesmo, mas é complicado não reclamar", admitiu Jean.

Leia também: Fluminense entra com pedido de exoneração contra Jorge Rabello

Sem vencer no Campeonato Carioca há três jogos, o time das Laranjeiras vive situação complicada na classificação. Precisa ganhar as duas partidas que tem pela frente e torcer por um tropeço de Volta Redonda e Boavista contra o Vasco. Para Jean, é momento de evitar desculpas e trabalhar mais.

Veja mais: Jean lamenta que Flu dependa de rival para avançar no Carioca

"Precisamos ganhar. Só a vitória serve para mudar todo ambiente. Acredito que não podemos ficar arrumando explicações. O que aconteceu já passou. Precisamos trabalhar, o grupo inteiro. Tanto ataque, quanto defesa. Precisamos trabalhar para melhorar. Não tem setor específico, todo o conjunto tem que mostrar mais", declarou o jogador do Fluminense.

Com Fred e Edinho suspensos por terem sido expulsos na última partida, e Diguinho por ter recebido o terceiro cartão amarelo, também contra o Vasco, o treinador Abel Braga deverá escalar Rafael Moura, Valencia  e Jean, respectivamente, contra o Americano, na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG