Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após estreia, Guilherme quer assegurar vaga no Atlético-MG

Dorival Junior prefere manter os pés no chão e pede calma, mas diz que o jogador ainda pode crescer

Gazeta |

O lateral esquerdo Guilherme Santos, que chegou ao Atlético-MG vindo do Valladolid-ESP, fez sua estreia com a camisa mineira no último final de semana, e agradou ao técnico Dorival Júnior. O treinador, no entanto, alerta que foi somente o primeiro jogo e que é necessário esperar um pouco mais para afirmar que o atleta será a solução do setor dentro do Atlético-MG.

"Foi uma partida só. Prefiro manter os pés no chão. É um jogador que pode ainda crescer, não sei qual vai ser a reação dele para a partida seguinte, pelo tempo em que ficou parado. Vamos ter calma", ponderou. Guilherme também ficou satisfeito com o futebol apresentado, mas deixa claro que ainda pode render mais para o elenco.

"O mais importante é você estar preparado. Eu vinha trabalhando forte durante a semana e tive a confiança do professor Dorival e de todo o grupo. Pude fazer uma boa estreia, mas o segredo é continuar trabalhando para ajudar a equipe nos próximos jogos. Ainda tenho muito mais a contribuir", declarou o lateral, que não esconde que pretende se firmar como titular.

"A cada jogo você se adapta mais e mais, vai se aprimorando e pegando mais condição de jogo. Acho que você fica num nível acima, depois de uma sequência de jogos. Quero aproveitar todas as oportunidades que tiver. Meu trabalho eu procuro desempenhar dentro de campo para poder aproveitar as oportunidades como titular. O que me deixa mais tranquilo é que, além de mim, outros jogadores podem desempenhar a mesma função", finalizou.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG