Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após espantar zebra, Arsenal decide Copa da Liga ante Birmingham

Equipe de Londres está na vice-liderança do Campeonato Inglês e disputa com o Barcelona uma vaga nas quartas da Liga dos Campeões

Gazeta |

Depois de eliminar o Ipswich, zebra vinda da Segunda Divisão, o Arsenal decide a Copa da Liga Inglesa neste domingo, às 13 horas (de Brasília), contra o Birmingham, que passou pelo West Ham na fase anterior. O palco do duelo será o histórico Estádio Wembley, em Londres. Se ao fim dos noventa minutos o empate persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Os oponentes vivem momentos bem diferentes na temporada. O Arsenal é o vice-líder do Campeonato Inglês e disputa o título com o Manchester United. Além disso, fez 2 a 1 no Barcelona no confronto de ida das oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa. Já o Birmingham tenta esquecer o risco de rebaixamento, já que é apenas o 15º colocado.

Enquanto Alex McLeish, técnico do Birmingham, faz questão de jogar o favoritismo para o rival, Arsène Wenger, comandane do Arsenal, prefere desconversar. "Não se pode apontar favorito quando a final é realizada em uma única partida. O time que estiver em um mau dia acabará sendo derrotado. Trata-se de um confronto sem prognóstico", disse ele.

O meia Cesc Fabregas será a grande baixa do Arsenal. O camisa 4 sofreu uma lesão na coxa contra o Stoke City, no meio da semana, e está impedido de disputar sua primeira decisão como capitão. De acordo com Wenger, o problema é pequeno, mas não há como fazer uma previsão de retorno. Ele preocupa até para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, no mês que vem.

O meia-atacante Theo Walcott torceu o tornozelo e também está descartado para a partida de domingo. Por outro lado, Robin van Persie, Laurent Koscielny e Abou Diaby voltam a ficar disponíveis depois de perderem o confronto com o Stoke City.

Campeão em 1987, quando bateu o Liverpool na final, e em 1993, em uma decisão com o Sheffield, o Arsenal busca sua terceira conquista no torneio. Além disso, os londrinos ficaram em segundo lugar em outras quatro ocasiões, sendo a mais recente em 2007, quando a derrota na final foi para o Chelsea. Já o Birmingham sentiu o gostinho de erguer a taça uma única vez, em 1963, quando superou o Aston Villa. Além disso, o clube guarda na lembrança o vice-campeonato de 2001, quando foi superado nos pênaltis pelo Liverpool.

O Liverpool, aliás, é o time com mais conquistas na história da Copa da Liga Inglesa. São sete taças, seguidas pelas cinco conquistas do Aston Villa. Nottingham Forest, Chelsea, Tottenham Hotspur e Manchester United ficaram com o título em outras quatro ocasiões. O United, por sinal, é o atual campeão, tendo batido na final de 2010 o Aston Villa, por 2 a 1.

Leia tudo sobre: arsenalbirmighaminglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG