Para o técnico Ricardo Gomes, mais importante é a equipe liderar o campeonato na última rodada

null

Caso tivesse vencido o Fluminense neste sábado, no Engenhão, o Vasco estaria um ponto atrás do líder Corinthians , podendo ultrapassar a equipe paulista na última rodada do primeiro turno, no próximo final de semana. Mesmo assim, o técnico Ricardo Gomes minimizou o empate em 1 a 1 e o fato do time ser campeão da primeira metade do Campeonato Brasileiro e afirmou que o importante é o time conseguir a liderança na última rodada.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Alguém sabe quem foi o campeão do primeiro turno no ano passado? Ninguém sabe, olha só. Não fica na memória. O que fica é o campeão em dezembro. Esse é resultado que importa. Humildemente a diferença é menor hoje que na rodada anterior, a estada é longa e a distância, que já foi de 11 pontos, hoje é de três. Não posso achar que está ruim analisando dessa forma”, disse o treinador do Vasco.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Apesar do Vasco ter saído na frente e levado o empate do Fluminense na segunda etapa, o treinador destacou os outros resultados da rodada. Além da derrota do Corinthians para o Figueirense, Flamengo e São Paulo empataram suas partidas neste domingo, antes do clássico carioca. A distância caiu para três pontos para o líder do campeonato.

“Tínhamos conhecimento dos resultados da rodada, mas isso não tem nada de influência dentro de campo. A gente vai ver lá na frente, tem muita coisa para acontecer no campeonato ainda. O que importa é ganhar a liderança na última rodada. O que vale é a quantidade de pontos a serem disputados, não o título simbólico do primeiro turno”, declarou Ricardo Gomes.

Na próxima rodada, o time de São Januário enfrenta o Flamengo, no clássico carioca do próximo domingo, no Engenhão, às 16h. Antes, na quinta-feira, a equipe entra em campo contra o Palmeiras, pela partida de volta da Copa Sul-Americana.

Veja imagens deste domingo no Brasileirão :

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.