Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após empate, Tite assiste reservas que contam até com um auxiliar

Treinador observou possíveis titulares do jogo de domingo. Fábio Carille ajudou a completar o mini-coletivo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Dentro do planejamento de poupar titulares para a partida de quarta-feira, contra o Tolima, na Colômbia, o técnico do Corinthians, Tite, comandou nesta quinta-feira um treino tático com os reservas que deverão ser escolhidos para compor os 11 titulares do jogo deste domingo contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, no ABC.

Sem Moacir, Jô e Paulo André, entregues ao departamento médico, o elenco reserva do Corinthians conta com 15 jogadores (exceto goleiros). Desta forma, para formar duas equipes de oito atletas de linha, o auxiliar técnico Fábio Carille completou uma das equipes da atividade que teve Edno como destaque com gols e assistências. É recorrente no clube que Carille, que é ex-jogadores, complete o coletivo quando as ausências são muitas.

Após a partida de quarta-feira, que terminou empatada por 0 a 0 no Pacaembu, Tite reafirmou a necessidade de dar uma trégua aos titulares, que só fizeram trabalhos de regeneração muscular na academia do CT do Parque Ecológico se escondendo do abatimento pelo resultado da quarta-feira.

No campo, com dois times de oito atletas em campo reduzido, Tite viu que Edno, ao menos nos treinos, está com faro de gol. O meia-atacante fez três e pode ter garantido uma vaga no time que enfrenta o São Bernardo no domingo.

Os reforços contratados Wallace, Willian, Fábio Santos e Ramírez, treinaram normalmente e com suas situações regularizadas na CBF, estão liberados para o jogo. Apenas Willian, atacante contratado ao Figueirense, que começou a treinar com companheiros apenas nesta semana, pode ser poupado do jogo para ficar no banco de reservas.

Sem laterais direitos disponíveis - Alessandro será poupado e Moacir está contundido - Paulinho deve ser o escolhido para jogar na posição. A dupla de zaga terá provavelmente Wallace e Diego Sacoman. Na lateral-esquerda, estreia Fábio Santos. No meio campo, mais novidades. O volante Moradei, que estava emprestado ao São Caetano, deve ser escalado como primeiro volante com Ramirez, Éverton Ribeiro e Danilo. O ataque terá Edno e Morais.

O Corinthians tem cinco pontos no Paulistão com uma vitória e dois empates. Está em 10º lugar, com um jogo a menos que os rivais por conta do adiamento da partida contra o Mogi Mirim que aconteceria na última quarta-feira e que foi transferida para o dia 17 de fevereiro. A partida contra o São Bernardo está marcada para as 19h30 de domingo e às 23h30 a delegação viaja para a Colômbia.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG