Tamanho do texto

Treinador diz esperar dificuldade, ainda que próximo adversário lute contra rebaixamento e duelo seja no Pacaembu

Logo após o Corinthians arrancar um empate no Beira-Rio diante do Internacional , o técnico Tite tratou de avisar à torcida corintiana para não esperar facilidade também diante do Avaí, no domingo, ainda que o adversário lute contra rebaixamento e o duelo seja no Pacaembu.

"Nunca falei que seria mais fácil ou mais difícil. Quem conhece futebol sabe que não existe isso. É o mesmo grau de dificuldade. Aproveito para dizer ao torcedor que não entenda que esse jogo possa ser mais fácil. O atleta vai precisar de apoio e poder errar mais. Precisamos fazer um grande jogo, repetindo o nível de atuação, para vencer", projetou, ao ser questionado se o time ganhava moral por ter somado quatro pontos diante dos grandes Cruzeiro e Internacional.

LEIA TAMBÉM: Corinthians busca o empate diante do Inter, mas perde a liderança

"O árbitro errou hoje (domingo) na expulsão do Alessandro, mas não queremos ser compensados no outro jogo. Esqueçam um pouco isso de favorecimento. O jogo estava legal, competitivo. Ninguém deu porrada a mais, ninguém foi desleal. Foi um jogo de alto nível técnico, de jogadas, com qualidade técnica individual das duas equipes", acrescentou o comandante corintiano.

Corinthians é o vice-líder do Brasileirão. Confira a classificação completa

Para este confronto no Pacaembu, a única baixa confirmada até o momento é a do lateral direito Alessandro, expulso no Beira-Rio. Por outro lado, Tite contará com retorno do lateral esquerdo Ramon, que cumpriu suspensão e será opção no banco de reservas, e espera ter novamente à disposição os atacantes Emerson e Adriano. O primeiro sente dores na coxa direita, enquanto o segundo acusou incômodo na coxa esquerda e ainda requer melhor condicionamento físico.

Enquanto o Avaí ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos ganhos, o Corinthians aparece na vice-liderança, tendo 55 pontos, dois a menos do que o líder Vasco.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.