Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após empate na ida, Avaí e Ipatinga decidem a vaga na Ressacada

As duas equipes ficaram no 1 a 1 no primeiro confronto, realizado no Ipatingão, pela Copa do Brasil

Gazeta |

Lanterna do Campeonato Mineiro com apenas quatro pontos, o Ipatinga tentará nesta quarta-feira esquecer o momento ruim no torneio estadual e foca as atenções na Copa do Brasil. O Tigre enfrenta o Avaí, às 21h50 (de Brasília), na Ressacada e se classifica com um empate por 0 a 0. As duas equipes empataram por 1 a 1 no primeiro confronto, realizado no Ipatingão.

Quem vencer o segundo jogo se garante na sequência da competição nacional. Se houver a repetição do resultado da partida disputada no Vale do Aço a decisão da vaga será nas cobranças alternadas de pênaltis. Os mineiros apostam na tradição para seguir em frente no torneio. Adversários tradicionais como Botafogo, Náutico, Sport, Santos e Palmeiras já foram eliminados pelo Tigre na Copa do Brasil.

Já os catarinenses depositam suas fichas na força da torcida para garantir a classificação. Segundo o zagueiro Cássio, com o apoio da torcida, a motivação aumenta para os jogadores. "Com o apoio dos torcedores, nós jogamos com 12 dentro de campo. Nós sabemos que eles fazem a diferença", declarou.

O defensor garante que a equipe já superou a derrota da última rodada do catarinense por 4 a 0 para o Joinville e agora só pensa em acertar os erros na zaga para garantir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Para o jogador, o trabalho de toda uma temporada não pode ser desperdiçado por uma derrota.

"A gente errou o todo, tanto a parte defensiva quanto a ofensiva. É muito difícil, mas acho que a gente não pode botar em dúvida o nosso trabalho, que estava sendo bem feito. Agora temos que dedicar e focar todo o nosso pensamento nessa partida contra o Ipatinga. Temos que melhorar o quanto antes. Todo mundo tem que ter a sua responsabilidade. É difícil achar uma causa. Foi uma partida atípica", comentou.

FICHA TÉCNICA - AVAÍ X IPATINGA

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis
Data: 30 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Brum Coruja (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

AVAÍ: Renan; Emerson Nunes, Cássio e Leonardo; Gustavo, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Marquinhos e Julinho; Rafael Coelho e William. Técnico: Silas

IPATINGA: Raniere; Eron, Vágner e Júlio Terceiro; Geison, Leanderson, Rodrigo Antônio, Léo Medeiros e Marinho Donizete; Chiquinho e Alessandro. Técnico: Guilherme Alves

Leia tudo sobre: copa do brasil 2011avaíipatinga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG