Time enfrenta o Santa Fé, da Colômbia, na próxima quinta-feira. Caio Jr. deve poupar alguns jogadores

O amargo empate de 2 a 2 com o São Paulo , no último domingo, já ficou no passado no Botafogo . No treinamento desta terça-feira, no campo anexo do estádio Engenhão, a atividade comandada pelo técnico Caio Júnior foi voltada para a partida contra o Santa Fé, na próxima quinta-feira, às 21h30. A partida é válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana .

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para o zagueiro Gustavo , o fato do Botafogo ter um elenco grande e de qualidade, ajuda na mudança de foco do Campeonato Brasileiro, onde o time é o quarto colocado, para o torneio internacional, que pode dar uma vaga para a Copa Libertdores. Além de Elkeson, Jefferson e Cortês, que estão na seleção, outros jogadores deverão ser poupados para a partida do meio da semana. Chance de mostrar serviço para quem não está jogando.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

“Quando tem grupo, a gente consegue focar nas duas. É o grupo que importa nesse momento, alguns que não irão jogar por estarem na seleção, outros serão poupados e vão trabalhar para o jogo do Brasileirão no final da semana. São competições diferentes, os jogadores que entrarem na quinta-feira irão manter o ritmo que estamos tendo no Campeonato Brasileiro”, declarou o zagueiro Gustavo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O formato diferente da competição, com partidas eliminatórias, também ajuda o time a se concentrar e 'esquecer' por alguns dias o Campeonato Brasileiro. O meia Felipe Menezes, que deve ficar com a vaga de Elkeson, explica que as conversas no vestiário já são sobre o adversário de quinta-feira.

“Você entra no jogo sabendo que não vai se decidir em 90 minutos, a conversa fica mais em cima disso, alguns não vão jogar, então muda o foco. Quem for entrar, vai entrar ligado para a gente ir bem na partida”, disse Felipe Menezes.

Botafogo e Santa Fé se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h30, no estádio Engenhão. A partida de volta acontece no dia 5 de outubro, em Bogotá, na Colômbia. Quem passar pelo duelo terá o vencedor de Universidade Católica ou Vélez Sarsfield.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.