Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após eliminar Real, Barça pode levantar o troféu do Espanhol neste domingo

Se os merengues não vencerem Sevilla e os catalães triunfarem em casa contra Espanyol, já haverá campeão

EFE |

Finalista da Liga dos Campeões, o Barcelona entrará em campo neste domingo em busca de uma vitória no clássico contra o Espanyol, no estádio Camp Nou, para ter chances de conquistar o título do Campeonato Espanhol, com três rodadas de antecedências.

Para levantar o troféu neste fim de semana, o Barça precisará secar o Real Madrid, que jogará antes, no sábado, contra o Sevilla, fora de casa. Se os merengues não vencerem e os catalães triunfarem em casa, o título é da equipe de Josep Guardiola.

A tarefa do Barcelona não seria tão difícil assim, se a equipe tivesse vencido o Real Sociedad na rodada anterior. A sorte do Barça foi que o time comandado por José Mourinho também saiu de campo derrotado na 34ª rodada. Neste domingo, os catalães enfrentarão o Espanyol, que luta ainda por vaga na próxima edição da Liga Europa. A equipe do técnico Mauricio Pochettino está a quatro pontos do Atlético de Madri, sétimo colocado, e que atualmente está na zona de classificação para a competição europeia.

Já o Real Madrid terá pela frente o Sevilla, que, por sua vez, luta para participar da próxima Liga dos Campeões. A ex-equipe de Luís Fabiano tem quatro pontos a menos que o Villarreal, "último" colocado da zona de classificação para o máximo torneio europeu interclubes.

O Sevilla poderá enfrentar tanto um Real Madrid triste pela eliminação da Liga, quanto um Real com fome de vitória para atrapalhar ainda mais a vida de seu rival na liderança. Já o Atlético de Madri recebe o Málaga, do atacante brasileiro, Júlio Baptista, um dos clubes que lutam contra o rebaixamento.

Outros ameaçados pelo descenso são o Real Sociedad (41 pontos), Racing Santander (40), Málaga e Zaragoza (39), Osasuna e Deportivo La Coruña (38) e Getafe (37), Hércules (33) e o praticamente rebaixado Almería (26). A partir do Mallorca, estão todos salvos. O

Sporting recebe o Deportivo La Coruña, enquanto o Real Sociedad tem um confronto difícil contra o Valencia, fora de casa. Já o Racing Santander visita o Hércules, que precisa desesperadamente da vitória para não dar adeus à primeira divisão. O Osasuna, por sua vez, tem um confronto direto com outro ameaçado, o Zaragoza.

Programação da 35ª rodada:

Sábado (07/05):
Getafe x Almería
Valencia x Real Sociedad
Athletic Bilbao x Levante
Sporting Gijón x Deportivo La Coruña
Hércules x Racing Santander
Atlético de Madri x Málaga
Sevilla x Real Madrid

Domingo (08/05):
Mallorca x Villarreal
Barcelona x Espanyol
Zaragoza x Osasuna

Leia tudo sobre: FUTEBOL mundialESPANHAbarcelonareal madridsevilla

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG