Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após eliminação, Jean diz que Paulista é o torneio que pesa menos

São-paulino admite incômodo por não chegar à decisão do Estadual, mas pede para time "levantar a cabeça"

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Eliminado no Campeonato Paulista depois de obter a melhor campanha na primeira fase do torneio, o São Paulo parece recuperado do “trauma” e não demonstra abatimento com a primeira chance desperdiçada de obter um título em 2011. E embora os jogadores evitem desdenhar do torneio Estadual, deixam transparecer que ele não era mesmo a principal prioridade do clube no primeiro semestre.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Não é questão de dizer que [o Paulistão] não vale nada. Eu não tenho o título paulista e isso me incomoda. Mas se for colocar na balança, é o campeonato que menos pesa em importância”, afirmou nesta terça-feira o volante e lateral-direito Jean, jogador de linha que mais defendeu o São Paulo na atual temporada, tendo ficado de fora de apenas uma partida.

O camisa 2 explicou que, além da importância menor do torneio regional, outro fator que facilitou para os são-paulinos assimilarem a derrota do último sábado contra o Santos foi a maneira como ela ocorreu. Para ele, o time perdeu “de cabeça erguida”. “Não fomos eliminados por mau futebol, pelo contrário. Jogamos bem, mas não conseguimos vencer por detalhes”, afirmou.

Agora, as atenções no clube estão totalmente voltadas para a Copa do Brasil, última chance de levantar um troféu ainda no primeiro semestre e título considerado o mais importante em disputa no ano, ao lado do Campeonato Brasileiro. Por isso, o jogador defende que o fracasso no Paulistão deve ser esquecido.

null“O importante é termos uma rápida recuperação e concentrarmos agora na Copa do Brasil. Pelo que vi do grupo continuamos bem animados. [O Paulista] passou e temos que pensar lá na frente, no jogo de amanhã, e fazer a nossa parte aqui para chegar em Santa Catarina e buscar o resultado positivo e a classificação”, disse.

Nesta quarta, o São Paulo faz o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Avaí, no estádio do Morumbi, às 21h50. A estreia do atacante Luis Fabiano era a novidade mais aguardada para a partida, mas no treino desta terça o atacante voltou a sentir incômodos no joelho direito e passou a ser dúvida para a partida. Sua escalação só será confirmada ou descartada após uma avaliação médica na manhã de quarta.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG