Apesar da derrota contra a Venezuela, técnico segue para buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2014

Embora tenha sido eliminada nas quartas de final da Copa América pelo Peru, a seleção chilena continuará tendo Claudio Borghi como seu comandante. De acordo com Sergio Jadue, presidente da Associação Nacional de Futebol Prossional, o treinador não corre nenhum risco.

"Claudio [Borghi] goza do respaldo total da Federação Chilena. Não temos dúvidas sobre o corpo técnico, nem de nosso plantel. Claudio realizará eliminatórias espetaculares", afirmou o mandatário, em entrevista nesta segunda.

O mais importante, segundo Jadue, foi a forma como a equipe chilena atuou nesta Copa América. "A seleção chilena era, de longe, uma das melhores desta Copa América. Apesar de a eliminação doer, estou feliz e satisfeito porque, jogando assim, perderemos alguns jogos, mas venceremos muito mais", analisou.

Assim, Claudio Borghi segue para buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Sergio Jadue aposta que a equipe estará no Mundial. "Acredito [na classificação], porque estamos presenciando uma grande geração de jogadores", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.