Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após dois gols, Lucas Gaúcho vive ansiedade por convocação

Atacante são-paulino espera ser chamado por Ney Franco para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria em janeiro

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Campeão da Copa São Paulo em janeiro e promovido ao elenco profissional do São Paulo em agosto, o atacante Lucas Gaúcho marcou seus primeiros gols pelo time principal nas partidas contra o Vasco e contra o Fluminense, nas últimas rodadas do Brasileirão. Agora, enquanto o time apenas cumpre tabela, ele vive a expectativa de ser convocado para a seleção sub-20.

A lista, com os nomes dos jogadores que disputarão o Sul-Americano da categoria em janeiro de 2011, será divulgada na próxima terça-feira pelo técnico Ney Franco, que deixou o Coritiba após a conquista da Série B. A competição, que será disputada no Peru, não vale apenas mais um título em categorias de base, mas também a classificação para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Estou ansioso, quero ver a lista. Se vier a oportunidade vou ficar muito feliz. Mas vou esperar para ver se vai acontecer. Não sei o perfil de jogador que vai ser a opção dele, mas se me convocar vou com a maior alegria defender a seleção brasileira, disse o camisa 39 do São Paulo, que no último domingo foi titular pela primeira vez como profissional.

Sobre a possibilidade de atuar ao lado do santista Neymar na seleção sub-20, Lucas Gaúcho não demonstrou uma expectativa especial. Me imagino fazendo dupla com qualquer jogador. Para a seleção só vão os melhores. Mas nunca trabalhei com ele.

Outro são-paulino cuja convocação é até mais provável é o meia Lucas. Estou ansioso sim, cada dia mais. Caso eu seja convocado tenho de mostrar o meu melhor futebol. Estou na expectativa de estar nessa lista. Quero estar lá, nem quero saber de férias, diss o meia ao site oficial do clube.

Ainda anônimo

Apesar dos gols marcados no empate por 1 a 1 com o Vasco e na derrota por 4 a 1 para o Fluminense, Lucas Gaúcho diz que ainda não sentiu qualquer mudança em sua rotina. Ainda está normal, ninguém me reconhece ainda. Está normal, vou ao shopping, vou jantar. Não mudou nada na minha vida, disse.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG