Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após disputarem Martinuccio, Flu e Palmeiras se enfrentam

Clubes travaram um duelo pelo argentino, que tinha pré-contrato com Verdão, mas preferiu às Laranjeiras

Danielo Lavieri e Marcello Pires, iG Esportes |

Fluminense e Palmeiras entram em campo apenas no domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão, mas a disputa entre os dois clubes vem se arrastando há duas semanas. Longe dos gramados, cariocas e paulistas travaram uma batalha judicial pelo argentino Martinuccio, ex-Peñarol, que apesar de ter assinado um pré-contrato com o Palmeiras, foi apresentado quinta-feira na sede das Laranjeiras como novo reforço tricolor.

O imbróglio nos bastidores ainda está longe de ter fim, uma vez que a diretoria alviverde promete ir à Fifa para cobrar os R$ 50 milhões de multa que entendem ser de direito. Já a diretoria do Fluminense, em nome de seu presidente Peter Siemsen, prefere não comentar o assunto, mas afirma que não teme perder o jogador, que, inclusive, já tem condições de estrear pelo campeão brasileiro.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Se a queda de braço nos bastidores ainda gera dúvidas e promete novos capítulos, dentro de campo os dois treinadores também fazem mistério. Se do lado tricolor, Abel Braga ainda não escolheu o companheiro de Fred no ataque, Felipão, por sua vez, ainda não decidiu se escala o chileno Valdivia, que acaba de voltar da Copa América como o capitão do Fluminense, desde o início ou mantém Patrik.

Siga o iG Palmeiras no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A única certeza do treinador palmeirense após o empate sem gols com o Flamengo, no Pacaembu, quarta-feira, é que só a vitória contra o Fluminense, em Volta redonda, fará o time paulista recuperar os dois pontos perdidos em casa.

“Empatamos em casa e temos de buscar a vitória fora pra não deixar o Corinthians distanciar tanto. Temos de estar sempre entre os quatro primeiros. O Fluminense é um time muito bom, mas não tem jeito, temos de ir lá para vencer”, afirmou o lateral-direito Cicinho, que poderá ter a companhia na outra lateral de Gerley, que veio do Caxias e treinou durante toda a semana entre os titulares.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Quem também já pode estrear, mas pelo Fluminense, é Rafael Sobis. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o atacante treinou entre os titulares no coletivo realizado por Abel Braga, sexta-feira, e disputa com Ciro e Deco a vaga de Matheus Carvalho, que sentiu um incômodo na coxa direita.

“Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e convide seus amigos”

“Na minha cabeça, a escalação já está definida. Mas como ficou a dúvida no ar, prefiro não divulgar. A entrada do Sobis foi uma surpresa, mas só treinou porque o Matheus Carvalho voltou a sentir dores na coxa direita. Rafael foi muito bem nos contra-ataques, mas Ciro também se destacou e pode reaparecer. O ideal no caso do Deco era atuar 45 minutos, só que o time teve uma clara evolução após a entrada dele e as chances de gol aumentaram. Todas as opções são boas”, despistou o treinador.


FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE x PALMEIRAS

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de julho de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR-FIFA)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho, Deco (Rafael Sobis ou Ciro) e Souza; e Fred. Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gerley (Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo e Valdivia (Patrik); Maikon Leite e Luan; Kleber. Técnico: Felipão
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011Fluminensepalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG