Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após desastre, Japão desiste de participar da Copa América

O presidente da Federação Nacional de Futebol do Japão, Junji Ogura, confirmou que viajará para a América do Sul, onde conversará

Gazeta Esportiva |

Por conta de um problema no calendário nacional, causado pelos terremotos que atingiram o país, o Japão desistiu de jogar a Copa América, na Argentina. O presidente da Federação Nacional de Futebol, Junji Ogura, confirmou que viajará para a América do Sul, onde conversará com os organizadores do torneio sobre a decisão.

Canceladas após o desastre, as partidas do Campeonato Japonês serão remarcadas para o mês de julho, justamente no período da competição latino-americana, que começa dia primeiro e vai até dia 24.

Devido ao calendário apertado, o Japão informo à Conmebol sua decisão. "Pedimos que nos deixassem disputar os jogos da J-League, e eles deixaram. Vou explicar a situação à nação agora", comentou Ogura, em entrevista ao jornal japonês Nikkan Sports.

Ainda não se sabe se haverá um novo país convidado para o lugar do Japão, que estava no Grupo A, ao lado da Argentina, Colômbia e Bolívia.

Leia tudo sobre: JapãoCopa Américafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG