Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após desabafo de Ganso, Santos evita polêmica e agenda reunião

Em nota oficial, presidente recua e considera descontentamento do camisa 10 como "críticas isoladas"

Samir Carvalho, iG Santos |

Samir Carvalho
Ganso criticou diretoria do Santos e pediu aumento salarial
O Santos divulgou uma nota oficial no inicio da noite desta terça-feira para responder as críticas feitas pelo meia Paulo Henrique Ganso contra a diretoria santista. O atleta acredita que não foi valorizado pelo clube, e pediu um amento salarial. Após o desabafo do jogador em entrevista coletiva, no CT Rei Pelé, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro evitou polemizar com o camisa 10, e até agendou uma reunião com os representantes do atleta para continuar as negociações.

“Com efeito, a partir do último encontro, cordialíssimo, mantido entre os familiares do jogador e o presidente do Santos, em fins de outubro, ficou estabelecido que os entendimentos deveriam continuar nos próximos meses para que a conveniência de interesses das partes se consolide. O Clube, inclusive e a pedido de seu irmão, está agendando uma reunião para a próxima semana com os seus familiares para dar seguimento aos entendimentos de alterações no Projeto de Carreira do atleta, à vista do interesse comum do Santos FC e de Paulo Henrique Ganso”, relatou o presidente, que vai relativizar as críticas feitas pelo jogador nesta terça-feira.

“Paulo Henrique Ganso é um excepcional jogador, além de figura humana de notáveis características. Sua atuação heróica na partida final do Campeonato Paulista e sua dedicação exemplar no programa de recuperação física a que está submetido são exemplos do seu caráter e entrega ao Santos FC. Assim, uma manifestação isolada e episódica na entrevista coletiva de hoje, com traços de um eventual descontentamento com a sua relação com o Clube, tem que ser relativizada”, completou.

Apesar de agendar a reunião, o Santos fez questão de dizer que o clube já deu um aumento salarial para o jogador na temporada passada. “No início de março de 2010, o contrato entre PH Ganso e o Santos FC foi renovado, com vencimento ampliado para 28 de fevereiro de 2015. Os salários do atleta foram significativamente aumentados naquele momento, enquanto sua multa rescisória para o exterior permaneceu intocada”, explicou Luis Álvaro.

Se não bastasse, o clube ainda lembrou o projeto de carreira oferecido ao jogador, incluindo aumento salarial, é semelhante ao acordo assinado com Neymar em 2010. “Logo após a bem-sucedida negociação para a permanência do atleta Neymar, o Santos FC fez questão de apresentar ao jogador e seu staff um Projeto de Carreira bastante semelhante ao acordado com aquele atleta”, completou.

Leia tudo sobre: santospaulo henrique ganso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG