Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após derrota, Santos busca se recuperar diante do Botafogo-SP

Sem vencer com o time titular, a equipe santista ainda terá que superar desfalques na zaga

Gazeta |

Após sofrer uma virada nos minutos finais no clássico com o Palmeiras, o Santos volta a campo diante do Botafogo-SP, nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. E o foco da equipe, que jogará com a sua formação titular novamente, é se recuperar da derrota para o rival e emplacar a segunda vitória santista no torneio.

Leia também: Durval sente lesão e desfalca o Santos. Dracena e Borges também não jogam

Mas o técnico Muricy Ramalho terá uma série de problemas para escalar o seu time diante do Botinha. Ao todo, o treinador não poderá contar com quatro titulares. São eles: os zagueiros Edu Dracena e Durval, o lateral esquerdo Léo e o atacante Borges.

Dracena, com um desconforto muscular, a exemplo de Borges, será poupado. Já Durval tem uma lesão na panturrilha esquerda e é dúvida inclusive para a estreia santista na Copa Libertadores da América, diante do The Strongest-BOL. Léo, que sofreu uma artroscopia no joelho direito na última segunda, só volta aos gramados dentro de um mês.

E ainda: Neymar quer deixar o clássico para trás e mira vitória sobre o Botafogo

Sem esses atletas, Muricy irá escalar Bruno Rodrigo e Vinícius Simon na zaga, com o artilheiro Alan Kardec voltando a ser utilizado, só que agora ao lado de Neymar. Na lateral esquerda, caso a sua situação seja regularizada, Fucile poderá estrear improvisado no setor. Caso contrário, Pará será deslocado para a lateral direita, no lugar de Maranhão, que sequer foi relacionado para a partida. Nestas circunstâncias, o jovem Paulo Henrique, destaque do Santos na Copa São Paulo 2012, deverá jogar.

Apesar dos problemas, os alvinegros estão confiantes na conquista de um resultado positivo em Ribeirão Preto. O volante Henrique, por exemplo, destacou que o grupo não está satisfeito com a campanha realizada pelo Santos neste Paulistão e que, por conta disso, todos estarão ainda mais motivados em busca da vitória contra o Botafogo-SP.

E mais: Santos fecha com Juan, e lateral faz exames médicos nesta quinta

Gazeta Press
Durval não enfrenta o Botafogo-SP e é dúvida para a Libertadores

"Claro que é pouco (seis pontos em cinco jogos no Estadual), ainda mais para o Santos. Uma equipe como a nossa precisa sempre estar lá em cima, independentemente de quem esteja jogando. Temos atletas capacitados, não nos contentamos com essa situação, e vamos fazer de tudo para revertê-la a partir do próximo compromisso", afirmou Henrique.

Do outro lado, com apenas uma vitória e acumulando quatro derrotas na competição, o Botinha vem com pelo menos cinco novidades para encarar o Santos. Dispensado pela diretoria no início dessa semana, Gil Baiano não faz mais parte do elenco e será substituído por Vinicius. Já na lateral-direita, o experiente Alessandro, ex- Botafogo-RJ, venceu a concorrência e irá ocupar a vaga que pertencia a Raul.

Só que o técnico Lori Sandri, insatisfeito com o rendimento da equipe, também irá promover as entradas de Gustavo Bastos na zaga, bem como de Fabinho e André Dias no ataque. Fabinho, aliás, que ainda precisa ter a sua documentação regularizada junto a CBF. Se isso não ocorrer, Talles Cunha será mantido no time.

Uma das novidades do Botafogo-SP para esse duelo, Alessandro espera ter uma boa atuação contra os santistas, principalmente na marcação ao atacante Neymar. "O Neymar é um grande jogador, tem muita habilidade e precisamos ter muita atenção, mas não podemos ficar só atrás nos defendendo. Não vai ser a primeira vez que vou jogar contra ele (Neymar). Sempre que precisei marcá-lo, dei conta", discursou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X SANTOS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas
Adicionais: Mauricio Antonio Fioretti e Thiago Luis Scarascati

BOTAFOGO-SP: Márcio; Alessandro, Gustavo Bastos, Marquinhos e Paulinho; Vinicius, Leandro Carvalho, Alex e Camilo; Fabinho (Talles Cunha) e André Dias
Técnico: Lori Sandri

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Paulo Henrique (Fucile); Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

Leia tudo sobre: santoscampeonato paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG