Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após derrota para Inter reserva, Botafogo usa cautela contra o Prudente

Meia Lucio Flavio alertou que partidas consideradas mais fáceis se tornam mais complicadas pelo relaxamento do jogador

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Ao analisarem a tabela do Botafogo e de seus concorrentes por uma vaga na Copa Libertadores, muitos torcedores decretaram que a equipe carioca teria um dos caminhos mais simples pela 4ª vaga no Campeonato Brasileiro. Porém, o empate de 2 a 2 com o Ceará e a derrota de 2 a 1 para o Internacional, provaram que a facilidade era apenas teórica. Agora, o Botafogo enfrenta o Prudente no domingo, às 17h, no estádio Engenhão. Para o meia Lucio Flavio, os últimos resultados servem de alerta.

"Estes jogos são os mais perigosos e mais complicados. Gera, mesmo que não querendo, um tipo de relaxamento no jogador. Isso é uma questão natural até do ser humano. É diferente jogar contra uma equipe que não tem responsabilidade nenhuma e contra alguém que está lutando por um objetivo. Mas espero que a gente consiga fazer um bom jogo para se recuperar e ir bem para Porto Alegre", declarou o jogador.

Lucio Flavio acredita que os jogadores do Prudente também podem ter uma motivação especial para jogar bem contra o Botafogo. Serem observados por outros clubes para continuar na série A. "O jogador do Prudente quer sair, quer ir jogar num Flamengo, num Botafogo. E ele só consegue aparecer jogando bem, fazendo gol. Com esse problema da briga com as cidades, o atleta não sabe nem se o clube vai ficar na cidade. Muitas vezes é melhor ele arrumar um contrato com outra equipe", disse Lucio Flavio.

O Botafogo é o 6° colocado do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos. Um a menos que o Grêmio, que está na 4ª colocação e atualmente ficaria com a vaga para a Copa Libertadores. O Prudente, já rebaixado, é o lanterna da competição, com 28 pontos.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG