Figueirense perdeu para seu maior rival, mas continua bem posicionado na tabela do Campeonato Brasileiro

Após a derrota do Figueirense neste domingo, por 3 a 2, no clássico contra o Avaí , o técnico Jorginho não poupou elogios ao desempenho de sua equipe e enfatizou a boa campanha que o Figueira faz no Campeonato Brasileiro.

"É momento de falar pouco e descansar, porque é um baque para todos nós. A única coisa que eu acho é que a gente continua bem na tabela e o Avaí continua na zona de rebaixamento", provocou o treinador.

O time alvinegro saiu na frente da partida, levou o empate e conseguiu reagir e passar à frente novamente, ainda no primeiro tempo, mas no retorno do intervalo o Avaí, que jogava em casa, foi superior e o atacante William marcou os dois gols que deram a vitória ao Leão.

Sobre o resultado da partida, Jorginho se valeu de um clichê futebolístico: a imprevisibilidade que faz do esporte a paixão de milhares de pessoas.

"Num todo, a equipe esteve muito bem, foi superior. Não tem lógica um jogo deste. Uma equipe que teve qualidade, basicamente bombardeou o adversário, bola na trave, jogador tirando bola de dentro do gol, mas acontece. Isso é o futebol, por isso é apaixonante", declarou Jorginho.

O Figueirense encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na décima colocação, com 26 pontos conquistados em 19 partidas. O primeiro confronto do segundo turno acontece nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.