Para volante do Botafogo, série de três jogos sem vencer incomoda e time só pode pensar na vitória

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Marcelo Mattos diz que Botafogo não pode pensar em empatar contra o Atlético-PR
Dois empates e oito derrotas. Esse é o retrospecto do Atlético-PR , adversário do Botafogo no próximo sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, neste Campeonato Brasileiro. Porém, não é pela má fase do time curitibano que os jogadores da equipe carioca só cogitem a vitória. Na matemática dos botafoguenses, o empate fora de casa seria um mau resultado pelos últimos tropeços em casa.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Nos dois últimos jogos como mandante, o Botafogo foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians , e empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO . Por isso, o volante Marcelo Mattos acredita que buscar a vitória, mesmo no campo do adversário, é obrigação do time de General Severiano.

"Principalmente pela derrota que tivemos em casa, agora é procurar vencer fora. A equipe tem que ganhar em casa e fora, acabou aquela coisa de ir para empatar quando joga como visitante. Como perdemos para o Corinthians, vamos para cima do Atlético-PR. Mas não pode se atirar de qualquer maneira, tem que ser com tranqüilidade, cabeça boa, para dar tudo certo", disse o jogador do Botafogo.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

Além dos últimos resultados negativos em casa, o Botafogo não vence há três jogos. Série que fez o time deixar o G-4 e se afastar dos primeiros colocados. Apesar de admitir que a sequência incomoda, Marcelo Mattos acredita que o time pode reagir e cita o exemplo de um rival, o Flamengo.

"Acho que essa série de três jogos sem vencer é complicada, ninguém gosta. Mas futebol é isso. Acontece. O Flamengo estava jogando com Atlético-MG, tinha empatado vários jogos, a torcida estava vaiando, mas os jogadores viraram aquela partida, saíram como heróis e acabou a crise. Um resultado pode mudar tudo", declarou o volante do Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.