Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após derrota do Cruzeiro, Cuca reclama da expulsão de Montillo

Treinador acredita que a expulsão do argentino foi "no grito" e lamentou ausência do camisa 10 na final

Frederico Machado, iG Belo Horizonte* |

Em entrevista coletiva após a derrota da sua equipe por 2 a 1 para o Atlético-MG, o técnico Cuca, do Cruzeiro, demonstrou estar inconformado com a expulsão do meio-campo Montillo, que recebeu cartão vermelho aos 45 minutos do segundo tempo, após uma entrada violenta no adversário.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Se muito foi falta, quanto mais cartão vermelho", foi a declaração do treinador ao ser questionado sobre o lance que resultou na expulsão do atleta cruzeirense.

Vipcomm
Cercado por atleticanos, Henrique, volante do Cruzeiro, conduz a bola
Para Cuca, a expulsão de seu atleta se deu por conta da pressão do banco de reservas e da torcida atleticana. "Ele (juiz) carrega o amarelo no bolso da frente. Com a pressão do banco e da torcida, ele mudou e deu o vermelho. Hoje faltou para ele aplicar a regra e não se deixar pelo grito do banco e da torcida. Ele prejudicou todo o trabalho dele ao tirar um jogador importantíssimo da final", lamentou-se o treinador cruzeirense.

O técnico também analisou a atuação da sua equipe na partida. Segundo Cuca, foi um jogo de alternativas, em que o Atlético-MG começou melhor, mas o Cruzeiro conseguiu correr atrás. Destacou também que considera que a atuação do árbitro Paulo César de Oliveira foi precisa durante toda a partida, menos no lance que resultou na expulsão de Montillo.

Quanto à saída de Gilberto, que pareceu chateado ao deixar o campo de jogo, o técnico disse que foi o atleta quem pediu para sair e que a tristeza que o jogador aparentava estava ligada ao seu último lance na partida: uma bola na trave.

*Com agência Gazeta

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011CucaAtlético-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG