Líder da Série B, equipe caiu diante do Vila Nova por 1 a 0 no Canindé

A derrota em casa para o Vila Nova encerrou uma sequência da Portuguesa de sete jogos sem perder. Apesar disso, o time segue na liderança da Série B, com 36 pontos. Segundo Jorginho, comandante do time rubro-verde, sua equipe parecia estar jogando vendada.

"Parecia que a Portuguesa estava com uma venda nos olhos. Foi tudo errado. A equipe inteira não foi bem e é difícil vencer desse jeito. O Vila Nova, por outro lado, jogou por uma bola e venceu, mérito para eles", lamentou o técnico.

Ainda para o comandante, o revés não pode desanimar o time do Canindé, já que o destaque que a equipe tem tido na Segundona faz com que os rivais se esforcem ainda mais para bater o time, que tem se destacado pelo bom futebol apresentado."Vai ficar cada vez mais difícil, mas não podemos perder o 'fio da meada'. Os caras dão a vida contra a Portuguesa, o Vila Nova foi assim, mas, contra os outros, não vejo eles fazendo o mesmo. Isso me deixa um pouco chateado, mas só nos força a trabalhar e melhorar ainda mais", cutucou o treinador.

Apesar do resultado ruim, a Lusa ainda tem folga na liderança da Série B - o time está três pontos a frente da Ponte Preta, vice-líder. O próximo jogo da Portuguesa será nesta sexta-feira, quando o time vai para o Rio de Janeiro, enfrentar o lanterna Duque de Caxias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.