Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após derrota, América Mineiro tenta manter confiança pelo acesso

Mesmo perdendo para o Bahia, time é o quarto colocado, com 58 pontos, dois à frente da Portuguesa

Gazeta Esportiva |

A derrota do América-MG para o Bahia nesta terça-feira pode ter sido um baque para os mineiros, mas está longe de ser definitiva quanto à situação da equipe na Série B do Campeonato Brasileira. Ainda na zona de acesso, os jogadores do Coelho tentam manter a confiança em alta para alcançar a recuperação na próxima rodada da competição.

"Fizemos uma boa apresentação. Tive algumas oportunidades, mas não levei sorte nas finalizações. Mas futebol é assim mesmo e já provamos nossa condição de brigar pela vaga no G4", afirmou o atacante Fábio Junior, veterano e artilheiro da Série B ao lado de Alessandro, do Ipatinga, com 18 gols anotados. O volante Leandro Ferreira tem pensamento parecido.

"Como disse nosso treinador, perdemos em casa em outras ocasiões e buscamos os pontos na casa do adversário. Temos que fazer isso novamente, mas a confiança é total em nossa recuperação", disse o jogador, que não poderá participar do duelo contra o São Caetano na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella: está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Outro desfalque do técnico Mauro Fernandes é o goleiro Flávio, que foi expulso contra o Bahia. Por outro lado, o meia Luciano está de volta, recuperado após cirurgia no menisco. O volante Dudu também poderá ser aproveitado, depois de escapar de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O América-MG é quarto colocado, com 58 pontos, dois à frente da Portuguesa.

Leia tudo sobre: américa-mgsérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG