Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após derrota, Abel admite que conquista do título ficou difícil

Abatido, treinador do Flu comentou derrota para o América-MG, que impediu a equipe carioca de liderar

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullO semblante do técnico Abel Braga após a derrota de 2 a 1 do Fluminense para o América-MG, neste sábado, no estádio Engenhão, falava por mil palavras. Abatido após o tropeço da equipe carioca, que perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, Abel admitiu que apesar de ainda ter chances matemáticas, a conquista do título ficou complicada para o Fluminense.

Veja também: Fluminense segue em terceiro no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

Com 56 pontos, na terceira colocação, a equipe comandada por Abel Braga pode ser ultrapassado por Botafogo e Flamengo na sequência da rodada. Além disso, Corinthians e Vasco, primeiro e segundo colocados, respectivamente, com 58 pontos, podem aumentar a distância para o time das Laranjeiras para cinco pontos.

"Matematicamente é possível (a conquista do título), independente do que acontecer amanhã na sequência da rodada, mas claro que você passa mais um jogo em casa sem pontuar, menos partidas para o fim do campeonato, então a probabilidade caiu bastante. Ficou mais complicado", declarou o treinador do Fluminense.

Leia também: Fluminense perde para o América-MG e desperdiça chance de liderar

Para Abel Braga, a derrota para o 19º colocado foi completamente justa, já que o Fluminense não criou nada na primeira etapa, e no segundo tempo pressionou apenas de maneira desorganizada.

"Principalmente nos 45 minutos iniciais, nós não nos encontramos em hipótese nenhuma no campo. Tivemos uma situação de gol só, além do América-MG ter perdido um pênalti e duas ou três chances claras de gol. Não temos nada que falar da derrota, a responsabilidade é nossa. Foi uma atuação muito ruim, mas não houve surpresa, o pessoal correu, teve mais transpiração do que inspiração. Mas o América-MG mereceu vencer", disse Abel Braga.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba as notícias do seu time em tempo real

Agora, o Fluminense recebe o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 20h30, no estádio Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras terá o retorno do meia Deco e do lateral-esquerdo Carlinhos. Ambos não atuaram contra o América-MG por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2011Abel Braga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG