Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após decidir para o São Paulo, Lucas vê time “encorpando”

Meia diz que mesmo com a reformulação em andamento, time terá condições de disputar título do Brasileirão

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Apagado no primeiro tempo e com boa participação no segundo, o meia Lucas acabou decidindo a vitória do São Paulo sobre o Figueirense, por 1 a 0, na noite deste sábado, com um gols aos 47 minutos da etapa final. Após a vitória, a segunda seguida do time no Brasileirão, o jogador já mostrou confiança no potencial do time ao longo da principal competição nacional.

Vipcomm
Lucas, do São Paulo, em ação contra o Figueirense, no Morumbi
“É difícil você apontar um time com elenco que já esteja pronto para ser campeão. Mas o nosso time está encorpando e vamos disputar sim”, apostou o garoto. Depois de o clube dispensar jogadores experientes como Fernandão, Cleber Santana, Júnior César e Alex Silva, Lucas segue o discurso da diretoria de apostar nos mais jovens, opinião que fica clara quando ele divide os méritos pela vitória.

“O time não é um só. Todos contribuem e eu contribuí com a minha parte. Temos que destacar o Wellington, que deu muita raça no meio de campo, o Henrique Miranda que estreou e também entrou muito bem... Isso está mostrando o trabalho das categorias de base do São Paulo em Cotia”, afirmou.

Agora, Lucas já se prepara para se apresentar à seleção brasileira para os amistosos contra a Holanda, dia 4 de junho em Goiânia, e Romênia, 7 de junho em São Paulo. E mesmo participando destas partidas, ele não quer desfalcar o time do Morumbi no dia 8, quando equipe enfrenta o Atlético-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Em sua entrevista coletiva após a partida, Carpegiani já confirmou que espera contar com o meia na partida contra o time mineiro.

“Como eu sempre falo, com 18 anos você tem que estar pronto para jogar sempre”, disse o camisa 7, que comemorou o fato de, mais uma vez, o time vencer com um gol de sua autoria - sempre que ele marcou, o São Paulo nunca perdeu.
 

Leia tudo sobre: são paulolucasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG