Clube de Florianópolis soma oito pontos e pode terminar o primeiro turno do Catarinense apenas em quinto

Mesmo sem chances de se classificar no Campeonato Catarinense, o Avaí cumpriu tabela nesta última quarta-feira e bateu o Marcílio Dias por 2 a 1, agradando o técnico Vagner Benazzi, que elogiou a evolução da equipe no torneio, onde ocupa apenas a penúltima posição na tabela.

O treinador ressaltou o empenho do time, que jogou com quatro desfalques no duelo válido pela oitava rodada do Estadual. "O time, mesmo sem alguns jogadores importantes soube administrar um jogo. O Marcílio é um time jovem, que corre, tem um esquema de jogo bastante defensivo, mas com uma saída muito rápida. Foi um jogo bastante disputado com um adversário muito difícil", contou Benazzi ao "ClicRBS".

Quanto à estreia do zagueiro Leonardo no time principal, o treinador ainda rasgou elogios ao jogador. "A atuação foi sensacional, veloz, trabalhou muito bem com o Nunes (Emerson) os dois se entenderam muito bem, se não tivesse saído seria um dos melhores em campo", completou o treinador.

O clube de Florianópolis soma oito pontos na classificação e pode terminar o primeiro turno na quinta posição, se vencer o Concórdia neste próximo sábado, fora de casa. Benazzi também lembrou da situação dos atletas pouco aproveitados neste início de temporada.

"Eu quero que eles batalhem. Papinho furado não vai resolver, porque não vai entrar no time. É lá dentro do campo que se ganha a posição. Todos têm encarado isso e têm feito o melhor", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.