Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após críticas, Felipão reencontra juiz que elogiou no ano passado

Leandro Vuaden apitará jogo entre Palmeiras e Coritiba pela Copa do Brasil; juiz foi elogiado em 2010

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Após reclamar bastante da arbitragem de Paulo César de Oliveira na semifinal do Campeonato Paulista – o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis pelo arquirrival Corinthians -, Luiz Felipe Scolari verá seu time enfrentar o Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil, sob os cuidados de seu conterrâneo Leandro Pedro Vuaden, nome que foi muito elogiado pelo técnico gaúcho no ano passado. O jogo em Curitiba está marcado para as 19h30, no estádio Couto Pereira.

Na ocasião dos primeiros elogios, no fim de 2010, o Palmeiras vinha de um jogo contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, no qual a arbitragem havia sido muito contestada.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique e o assistente Erich Bartholomeu Bandeira foram muito criticados por Felipão por causa de dois lances. O primeiro foi o pênalti marcado em cima de Obina, cometido por Márcio Araújo. Lances depois, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Palmeiras, que recuou após o assistente marcar impedimento. O detalhe é que Erich Bartholomeu deixou o lance prosseguir normalmente e, só depois do pênalti ter sido marcado, ele alertou o árbitro, sem levantar a bandeira, de que Lincoln estava impedido. O jogo terminou 1 a 1.

Por causa disso, o Palmeiras pediu um trio de arbitragem estrangeiro para o jogo de volta, em São Paulo, mas não foi atendido. Na vitória do time paulista por 2 a 0, Leandro Vuaden, que já havia sido elogiado antes mesmo do apito inicial, correspondeu às expectativas de Scolari.

“Muito bom, árbitro de grande qualidade, impõe, está em cima do lance. Teríamos quem sabe o Sandro Gama, o Heber Roberto, nenhum deles com problema. O Vuaden é um bom árbitro e vai estar ali sempre presente”, disse o treinador na última entrevista antes do jogo começar.

A história se repetirá nesta quinta-feira. Depois de Felipão disparar contra Paulo César de Oliveira, novamente Vuaden entra na rotina do Palmeiras.

Leia tudo sobre: palmeirascoritibavuadenfelipão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG