Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após convocação, presidente do Avaí vê Alex seguindo os passos de Renan

É muito importante para o Avaí poder disponibilizar goleiros para a seleção brasileira, declarou João Nilson Zunino

Gazeta Esportiva |

Convocado pela terceira vez para a seleção brasileira sub 20, o goleiro Alex, do Avaí, está na lista de relacionados para o período de preparação da equipe comandada por Ney Franco visando o Sul-americano da categoria, em janeiro. O chamado animou o presidente do clube catarinense, que valoriza a safra de arqueiros produzidos na Ressacada.

"É muito importante para o Avaí poder disponibilizar goleiros para a seleção brasileira. Foi assim com o Renan, na equipe principal, e agora o Alex vai poder ajudar o país a conquistar a vaga para as Olimpíadas e, quem sabe, conquistar a inédita medalha de ouro", declarou o mandatário João Nilson Zunino, lembrando que o título do torneio dá vaga para Londres 2012.

Renan, que completa 20 anos em dezembro, foi uma das surpresas promovidas por Mano Menezes em suas primeiras convocações à frente da seleção principal e agora vê o "discípulo" de 19 anos seguir caminho parecido. "Isso reflete no trabalho que está sendo realizado nas categorias de base do clube", concluiu Zunino.

As passagens anteriores de Alex pela equipe sub-20 também aconteceram em 2010: ele disputou o Torneio Internacional de Assunção, no Paraguai, e a Copa Sendai, vencida pelo Brasil em solo japonês. Ele chegou ao Avaí em abril de 2009, depois de passar por Trieste F.C., de Curitiba, e Grêmio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG