Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após convocação, Diego Souza aumenta média de gols pelo Vasco

Meia já é o artilheiro do time (14) na temporada e seu aproveitamento é de 46% em 39 partidas

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A convocação para seleção brasileira fez bem a Diego Souza . Chamado por Mano Menezes para o amistoso da semana passada contra a Argentina, o meia do Vasco , um dos destaques do Campeonato Brasileiro , manteve o bom nível de atuações e aumentou sua artilharia. Até ser lembrado pelo treinador da seleção, o camisa 10 de São Januário havia balançado a rede dez vezes em 36 partidas. Nas três seguintes, marcou mais quatro, tornando-se o artilheiro do time na temporada e jogador de melhor aproveitamento no elenco. Assim como boa parte dos titulares, o jogador não enfrenta o Aurora, da Bolívia, na noite desta quarta-feira, pela Sul-Americana .

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Futura Press
Diego Souza foi o grande nome da vitória sobre o Cruzeiro, marcando três gols
Vejamos. Diego Souza tem 14 gols em 2011. O meia se apresentou apenas em março, e já é o artilheiro da equipe. Entrou em campo 39 vezes, estabelecendo uma média de 0,46% por partida. Sua convocação se deu no último dia 22, uma quinta-feira, dia de Vasco x Atlético-GO em São Januário . Em campo, o time foi surpreendido pelos goianos (1 a 1), mas Diego deixou a sua marca.

O compromisso seguinte, porém, foi o do apogeu. Em Minas Gerais, o Vasco tinha pela frente o Cruzeiro , sempre uma pedreira quando joga em casa. Mas, numa tarde inspiradíssima, o camisa 10 fez os três gols da vitória de 3 a 0 , com direito chapéu e conclusão de cabeça no terceiro – gol de placa. Dali, ele se incorporou à seleção na vitória sobre os rivais sul-americanos . Não marcou, mas deu passe para o de Neymar , após passar apenas 20 minutos em campo.

E volta ao Brasileiro, teve atuação discreta no empate em 2 a 2 com o Corinthians , no último domingo, em São Januário. Antes da convocação, Diego alternou altos e baixos. Foi fundamental na conquista da Copa do Brasil e decisivo nas vitórias sobre Santos (2 a 0) e Grêmio (4 a 0) . Mas chegou a ser barrado por Ricardo Gomes e até contestado por parte da torcida. Em lua de mel novamente, sua meta é fazer parte do grupo de Mano Menezes até a Copa do Mundo de 2014. Embora não guarde mágoas de Dunga, o meia conta que teve pouca chance com o ex-treinador .

Depois dele, Bernardo , mesmo reserva, é o jogador com mais gols pelo Vasco no ano. Marcou 13 vezes em 42 partidas, com aproveitamento é de 30,9%. Na sequência, vem outro reserva, Elton . O atacante tem dez gols em 34 jogos (29,4%), E ainda o titular Alecsandro : nove gols em 29 partidas (31%).

  Entre para a Torcida Virtual do Vasco e comente a boa fase de Diego Souza

 

Leia tudo sobre: vascodiego souza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG