Volante do time carioca também disse que foi pego de surpresa ao saber que seria titular contra o Bahia

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Volante Araruama quer ser chamado de Marcos Vinícius
Desde que chegou ao Botafogo , em maio de 2010, o volante Marcos Vinícius sempre foi conhecido pelo apelido de Araruama , cidade onde o jogador foi criado, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Depois da estreia como titular no empate contra o Bahia , no último domingo, o jogador concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, comentou sobre a felicidade de atuar e pediu para que seja chamado pelo verdadeiro nome.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Eu acho que no mundo do futebol muita gente me conhece como Araruama já, mas é meu nome, isso para mim é importante. Também recebi alguns conselhos de que era melhor usar meu nome mesmo. Estamos tentando manter Marcos Vinícius, acho melhor", disse o jogador do Botafogo, que recebeu o apelido quando atuava nas categorias de base do Olaria.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O jogador admite que ficou surpreso ao saber que seria titular contra o Bahia e agradeceu ao técnico Caio Júnior pela oportunidade de poder atuar.

"Realmente eu não esperava, mas quando você está dentro do grupo, tem que estar preparado para qualquer coisa. Quando ele disse que eu jogaria, fiquei feliz durante a noite e ansioso para o jogo chegar logo. Agradeço muito ao Caio Júnior pela oportunidade que ele me deu", disse o volante.

Agora, com a concorrência de Renato, Marcelo Mattos e outros jogadores no setor, Marcos Vinícius admite até atuar um pouco mais avançado, como meia. Tudo para continuar tendo espaço no time.

"Já joguei até como primeiro volante no Olaria, mas me destaquei jogando mais na frente, como meia. Se o professor precisar, eu posso jogar do meio para frente sem problemas. Estou pronto para ajudar a equipe", declarou o jogador do Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.