Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após colapso, zagueiro japonês segue em estado grave

Naoki Matsuda sofreu parada cardíaca durante um treinamento de sua equipe, o Matsumoto Yamaga, na última terça-feira

AE |

selo

AP
Naoki Matsuda sofreu uma parada cardíaca durante um treino
O zagueiro japonês Naoki Matsuda permanece em estado grave depois de ter sofrido uma parada cardíaca durante um treinamento de sua equipe, o Matsumoto Yamaga, na última terça-feira. Dirigentes do clube do Japão informaram nesta quarta que ele segue inconsciente e em condições preocupantes.

Matsuda sofreu o colapso enquanto participava de um treinamento do Yamaga, logo depois de realizar uma corrida de aquecimento de apenas 15 minutos. Após o ocorrido, ele foi levado para o hospital, onde os médicos classificaram o estado do atleta como "extremamente grave". Ele respira com a ajuda de aparelhos.

Ex-companheiro de equipe de Matsuda, Yuji Nakazawa, ex-capitão da seleção japonesa, disse que ainda está em choque por causa da situação grave de seu amigo. Ele, porém, tem fé na recuperação do jogador do Matsumoto Yamaga. "Espero que ele (Matsuda)recupere a consciência rapidamente e nós possamos ouvir sua voz de novo logo", afirmou.

Com 34 anos de idade, Matsuda já defendeu a seleção japonesa em 40 partidas, tendo disputado a Copa do Mundo de 2002 pelo seu país. Ele realizou um total de 385 confrontos pelo Campeonato Japonês, entre 1995 e 2010.

Leia tudo sobre: japãofutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG