Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após cogitar o Uruguai, Botafogo deve realizar pré-temporada na Granja Comary

Equipe carioca não conseguiu entrar em um acordo para participação em torneio amistoso e deverá fazer preparação no centro de treinamentos da seleção

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882647705&_c_=MiGComponente_C

A pré-temporada do Botafogo, que quase foi confirmada no Uruguai, sofreu uma mudança de planos. As dificuldades em confirmar os amistosos de preparação no país vizinho fizeram com que a equipe carioca praticamente abandonasse a ideia de realizar os treinamentos no exterior. Agora, o mais provável é que o Botafogo realize seus treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.

"Tivemos um problema para a realização dos amistosos no Uruguai. Iriamos participar da Copa Bimbo, mas questões de datas e outros fatores não permitiram. Hoje a chance de realizarmos a pré-temporada no Uruguai é muito pequena", explicou o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros. O torneio amistoso já definiu seus participantes. Além de Nacional e Peñarol, do Uruguai, o argentino Vélez e o paraguaio Libertad foram escolhidos para a disputa.

Photocamera
Técnico Joel Santana aprovou a ideia botafoguense em treinar na Granja Comary

O centro de treinamentos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já havia sido utilizado pela equipe carioca em julho deste ano, durante a paralisação da Copa do Mundo, o que agrada o técnico Joel Santana, que aprovou a estrutura do local. Segundo Anderson Barros, ainda é preciso negociar com a entidade para que o Botafogo possa usar o centro, já que a seleção sub-20 também usará a Granja na preparação para o Sul-Americano.

"Temos uma boa relação e vamos conversar para saber se é possível usar a estrutura dos campos. A ideia é ficarmos em um hotel. Vamos ver o que será decidido. Mas hoje, a chance da pré-temporada acontecer em Teresópolis é maior", disse o dirigente do Botafogo. O Sul-Americano começa no dia 16 de janeiro, o que pode facilitar o acordo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG