Medida inédita desde que Joel assumiu vem depois de cobrança aos jogadores. Ronaldinho já faltou 12 treinos em 2012

Ronaldinho marcou o gol da vitória contra o Vasco
Agência O Globo
Ronaldinho marcou o gol da vitória contra o Vasco
Em tempos de crise, o Flamengo busca refúgio das críticas e transmitir uma imagem de mudanças. Depois da conversa da presidente Patrícia Amorim com os jogadores, cobrando dedicação depois de o time tirar de seus pés o poder de decidir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, a comissão técnica anunciou uma programação até o momento inédita sob o comando de Joel Santana (que não participou da reunião). Todos os dias desta semana, exceção da quinta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Lanús, da Argentina, os treinos da equipe serão pela manhã, no Ninho do Urubu.

Deixe o seu recado e comente a notícia 

A medida, em um momento no qual o craque do time, Ronaldinho Gaúcho , enfrenta duras críticas por falta de profissionalismo, é uma oportunidade de redenção para o camisa 10, que neste domingo fez o gol da vitória no clássico contra o Vasco que classificou o Flamengo para as semifinais do Estadual. A julgar pelo comportamento recente do jogador, a medida é dura. Ronaldinho já se ausentou por 12 vezes este ano, a maioria deles pela manhã, alegando de conjuntivite a indisposição estomacal. Porém, as ausências não raramente são acompanhadas de notícias de que o capitão do time frequentou baladas na noite carioca na véspera do treino.

VEJA TAMBÉM:  “Espero sair daqui pela porta da frente”, diz Ronaldinho

Consultado pelo iG , um dirigente ligado ao futebol afirmou que não se trata de tentar colocar um “freio” em Ronaldinho, mas de passar à torcida uma mensagem de que a dedicação será total para buscar a agora remota chance de vaga na Libertadores. Para seguir na competição, o Flamengo precisa vencer o Lanús e torcer por um empate entre Olimpia, do Paraguai, e Emelec, do Equador. Ambas as partidas serão na quinta-feira, às 19h30. Os cariocas jogam no Engenhão, no Rio, enquanto na outra partida a vantagem de jogar em casa será dos paraguaios, que atuarão no Defensores del Chaco, em Assunção.

Após vitória sobre o Vasco, flamenguistas foram comemorar com a torcida que foi ao Engenhão no sábado
Futura Press
Após vitória sobre o Vasco, flamenguistas foram comemorar com a torcida que foi ao Engenhão no sábado

Nos bastidores da Gávea, correm rumores de que o clube pode acertar a saída de Ronaldinho para o exterior se for confirmada a eliminação da Libertadores. Oficialmente, porém, a diretoria nega a informação com veemência. Fato é que, com o time fora da competição sul-americana e o fim do Estadual, é muito provável que seja feita uma reformulação do grupo. O próprio Joel Santana, que pode ser incluído na barca, defende que o elenco está inchado. Uma lista de jogadores a serem negociados, emprestados ou dispensados está sendo formulada, mas só será finalizada após o fim da participação do time nos dois torneios.

LEIA MAIS:  Joel minimiza crise no Fla e defende Ronaldinho Gaúcho

Depois de garantir a classificação do time para as semifinais do Estadual, marcando o gol da vitória sobre o Vasco, Ronaldinho fez referência aos rumores: “É assim que espero sair daqui, pela porta da frente. Estou muito à vontade no Flamengo, principalmente quando acontece isso (carinho da torcida). É recíproco esse sentimento. Estávamos com saudade de ganhar, ficamos uns jogos sem isso. O Flamengo é sempre uma pressão grande. Para jogar aqui tem que ter algo mais. Felizmente conseguimos classificar”.

Confira a programação de treinos do Flamengo para esta semana:

Segunda-feira (09.04)
9h30 - Vargem Grande

Terça-feira (10.04)
9h30 - Vargem Grande

Quarta-feira (11.04)
9h30 - Vargem Grande

Quinta-feira (12.04)
19h30 - Flamengo x Lanús (Libertadores)

Sexta-feira (13.04)
10h - Vargem Grande

Sábado (14.04)
10h - Vargem Grande

Domingo (15.04)
16h - Flamengo x Americano (Estadual)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.