Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após classificação na Liga dos Campeões, Inter busca se reaproximar do Milan

Time negro e azul não terá o atacante Samuel Etoo, que pegou gancho de três jogos por agredir um adversário. Domingo tem Palermo x Roma

EFE |

Apenas na sexta colocação do Campeonato Italiano, com 20 pontos, a Inter de Milão precisará da vitória em casa contra o Parma neste domingo, pela 14ª rodada do torneio, para se reaproximar da liderança, atualmente ocupada pelo rival Milan.

A vitória sobre o Twente por 1 a 0 nesta quarta-feira e a consequente classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões deram confiança ao técnico Rafael Benítez, que estava na corda bamba no comando da equipe.

A vitória magra no meio de semana deu tranquilidade à Inter, mas uma outra preocupação antiga segue na cabeça do treinador, os desfalques. Além de dez jogadores lesionados, o atacante camaronês Samuel Eto'o pegou gancho de três jogos pela cabeçada que deu no zagueiro esloveno Bostjan Cesar, do Chievo, na rodada passada.

Por outro lado, Benítez espera que o volante brasileiro Thiago Motta, que não enfrentou o Twente, se recupere para ir a campo no estádio de San Siro.

Já o arquirrival Milan, que também conquistou uma vaga nas oitavas da Liga, é líder do Italiano, com 29 pontos, mas segue ameaçado pela Lazio, que tem 27.

Para não correr riscos de deixar o topo da tabela, o time 'rossonero' terá de bater fora de casa a Sampdoria, que atravessa uma crise após o afastamento do atacante Antonio Cassano por problemas com o presidente do clube.

A formação que o técnico Massimiliano Allegri colocará em campo deverá ser a mesma que venceu o Auxerre por 2 a 0 nesta terça-feira, com Robinho, Seedorf e Ibrahimovic. Ronaldinho Gaúcho, autor do segundo gol na vitória contra a equipe francesa, provavelmente será opção para o segundo tempo.

A Lazio, por sua vez, não quer se afastar muito do Milan e buscará os três pontos na visita ao Catania. Para isso, deposita suas esperanças no bom futebol do meia brasileiro Hernanes e nos gols do argentino Mauro Zárate, que fez as pazes com a rede após um começo de temporada ruim.

No restante da rodada, o Napoli, terceiro colocado, quer continuar sua boa sequência de jogos contra a Udinese. Enquanto a Roma, na quinta posição, enfrentará o Palermo, em sétimo na tabela.

Programação da 14ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (27)
Sampdoria x Milan
Juventus x Fiorentina

Domingo (28)
Inter de Milão x Parma
Bari x Cesena
Bologna x Chievo
Brescia x Genoa
Cagliari x Lecce
Lazio x Catania
Udinese x Napoli
Palermo x Roma

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG