Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após classificação, Flu tenta conter a euforia para o clássico

Rafael Moura revelou que time já falava sobre a partida contra o Flamengo após o jogo na Argentina

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A torcida ainda faz a festa pela conquista da vaga na Copa Libertadores, mas no Fluminense , a euforia deu lugar ao trabalho. O time já se prepara para o clássico contra o Flamengo , no próximo domingo, às 16h, no estádio Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. No treinamento desta sexta-feira, os titulares fizeram musculação na academia, na sede das Laranjeiras. Apenas Conca , que já havia sido liberado das atividades, não esteve no clube.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Apesar da recepção da torcida no aeroporto e do sentimento de dever cumprido , com a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o atacante Rafael Moura revela que o elenco do Fluminense já começou a pensar na partida contra o Flamengo ainda na Argentina, logo após a vitória sobre o Argentinos Jrs.

“Nosso time é muito experiente. Ainda no calor do jogo, no vestiário, a gente já conversava que tinha que comemorar, mas sabíamos que no domingo já teríamos o clássico contra o Flamengo. O pensamento já mudou, pois o Campeonato Carioca é um torneio muito importante, e o adversário é o Flamengo. Melhor ainda jogar uma partida como essa”, disse o atacante.

Photocamera
Valencia, Marquinho e Mariano treinam na reapresentação do Fluminense, nesta sexta


Titular na partida da última quarta-feira, Rafael Moura deve ser mantido na equipe para o clássico. O jogador não teme que a euforia da torcida possa atrapalhar o Fluminense dentro de campo, fazendo com que o time entre em campo com excesso de confiança.

“Tem que separar as coisas. Não gostaria de frear a empolgação da torcida, quero ter ela cada vez mais empolgada. A gente sim, tem que manter os pés no chão, buscar o resultado. Sabemos que temos uma semifinal contra um grande rival, depois um jogo decisivo pela Libertadores. Se vencermos, a torcida vai estar com a gente sempre”.

O Fluminense enfrenta o Flamengo neste domingo, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Depois, na próxima quinta-feira, a equipe carioca recebe o Libertad, do Paraguai, às 21h50, no estádio Engenhão, pelas primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG