Jogador francês retirou um tumor do fígado na última quinta-feira e deverá ter alta na próxima semana

Lateral do Barcelona , o francês Eric Abidal está fora do restante da temporada disputada pelo clube catalão. Após a operação realizada nesta última quinta-feira, para a retirada de um tumor no fígado, o atleta deverá ter alta na próxima semana, mas, de acordo com os médicos, sua recuperação ainda não pode ser prevista.

Pep Guardiola, treinador do clube espanhol, está ciente de que Abidal não terá condições de retornar à equipe, pelo menos nesta temporada. "Este ano ele vai nos ajudar de fora dos gramados. Ano que vem vai fazer isso em campo", afirmou o técnico.

"As questões esportivas são secundárias em situações como esta. O que realmente importa é a pessoa e sua saúde. Abidal é um grande homem e já está como conosco a algum tempo. Temos pensamentos positivos sobre sua situação e espero que ele retorne bem", continuou.

Diretor de futebol do Barça, Andoni Zubizarreta compartilha da opinião do comandante catalão. "O importante é que o jogador se recupere. O futebol irá esperar seu regresso e quando ele achar conveniente, estaremos de braços abertos," concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.