Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após chegar à liderança, Tite quer acalmar Corinthians

Técnico vê equipe, que assumiu primeira colocação, muito afobada em momentos decisivos

Paulo Passos, iG São Paulo |

AE
Tite sofre apesar da vitória corintiana e da liderança do Campeonato Brasileiro
Com as duas mãos ao lado da boca, improvisando um alto-falante, Tite grita. “Calma!”, dizia o técnico do Corinthians , desafinando a voz. O time ainda não tinha virado a partida contra o Avaí , resultado que o deixou na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, mas ele via afobação nos seus jogadores no campo do Pacaembu neste domingo.

Corinthians assumiu liderança no domingo. Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

“Para casar é preciso namorar antes. Sim, você pega na mão, vai pedir para o pai. No futebol é assim também. Você tem que chegar primeiro, estar perto para depois fazer o gol”, defende o técnico.

Segundo ele, o Corinthians muitas vezes se afoba, fica nervoso ao tentar vencer as partidas. O técnico pretende ter um time mais calmo em campo nas próxima seis partidas que restam do Brasileiro.

LEIA MAIS: Corinthians fura retranca, vence Avaí de virada e é líder

Neste domingo, Tite viu uma equipe nervosa no primeiro tempo, sem conseguir marcar contra um rival que está na zona de rebaixamento. Apenas na segunda etapa os corintianos viraram o placar e garantiram a vitória de 2 a 1 . O resultado colocou o time na primeira posição do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 58 pontos do Vasco, mas com uma vitória a mais.

Veja ainda: Corinthians vai ter 40 mil ingressos para jogo em Uberlândia

O técnico diz que pretende acalmar a equipe. Para isso, segundo ele, conta com a experiência de jogadores experientes. “É diferente, você nota isso. “O Danilo tem isso, o Alex também. São jogadores que sabem o que é uma decisão. Que já ganharam títulos, mas têm sede de vencer”, afirma Tite. “Sabem que tem uma hora que precisar tocar, acalmar”, completa.

O Corinthians terá uma semana livre para treinos. O próximo jogo será contra o América-MG, no próximo domingo, em Uberlândia.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e comente a boa fase do time

Leia tudo sobre: CorinthiansTiteBrasileirao 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG