Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após chance como titular, Vinícius aprova seu início de carreira

Atacante do Palmeiras afirma que está confiante em evoluir ainda mais com Felipão no Palmeiras

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Após receber uma chance como titular no Palmeiras no jogo diante do Cruzeiro , Vinícius conversou com a imprensa e afirmou que está muito feliz com a sua evolução no início de carreira. O atacante afirmou que quer mostrar para Felipão que pode jogar cada vez mais e disse que está satisfeito com seu patamar até agora.

Com 18 anos, o atacante disse que sabe que a concorrência ficou ainda maior com a chegada de Fernandão e de Ricardo Bueno, mas disse que provará para todos que merece uma chance entre os selecionados de Luiz Felipe Scolari.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Confira as melhores respostas de Vinícius durante papo com a imprensa:

Como foi ser titular contra o Cruzeiro?

Vinícius: Sempre bom ter uma chance. O professor me conhece, sabe meu potencial. Eu joguei, atuei como ele pediu e agora ele sabe que pode contar comigo, como sempre pôde contar.

AE
Vinícius disse que evoluiu no seu cabeceio sob o comando de Felipão


Você concorda com Felipão que o Palmeiras é time para 6º lugar?
Vinícius:
É complicado, porque tivemos tropeços em jogos que contávamos com a vitória, coisa que a gente já achava que estava certo e deixamos escapar. Se não tivéssemos deixado escapar, estaríamos brigando pelo 1º lugar.

Como você vê a relação entre seleção e clube? O jogador deveria ser poupado nas convocações para evitar as lesões?
Vinícius:
Eu acho que tem que defender o país, sempre. Se eu fosse convocado, assim como o Gabriel Silva foi, eu iria defender o país. É claro que prejudica o time um pouco, fica com desfalque, mas as equipes têm elenco para poder recompor as perdas.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

E a concorrência no Palmeiras? Aumentou muito agora...
Vinícius:
Eu pensei justamente isso esses dias. Pensei que não jogaria mais. Mas fui surpreendido. Justamente nesse jogo que ele poderia colocar o Ricardo Bueno e o Fernandão, eu fui titular. Por isso acho que agora isso não tem mais nada a ver.

AE
Vinícius disse que evoluiu no seu cabeceio sob o comando de Felipão


Onde Felipão mais te ajudou?
Vinícius
: O que eu mais melhorei foi meu chute, o cabeceio e a questão tática. Principalmente na parte tática, que eu aprendi muito a marcar, voltando para ajudar na marcação dos laterais adversários. Agora posso fazer a mesma função que o Luan, voltando para marcar.

Como você avalia sua evolução na carreira até agora? Está bem comparando aos garotos da sua idade?
Vinícius:
Eu acho que está muito bem. Eu não imaginaria que já estaria firme no time principal desde os meus 16 anos de idade. Não achava que estaria firme no time profissional. Eu estou indo devagar e vou chegar lá com o tempo passando.

E na Arena da Baixada? O Palmeiras vai finalmente vencer o Atlético-PR?
Vinícius:
Não sei o que acontece lá, eu só fui uma vez jogar contra o Atlético-PR. E foi 1 a 0 para eles. Eu nem joguei lá. Na verdade, atuei só no finalzinho, entrei no 2º tempo, mas não sei o que acontece.

Leia tudo sobre: palmeirasviníciusfelipão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG