Jogador está reintegrado ao grupo, mas só deverá retornar à equipe no final de janeiro ou em fevereiro

selo

Depois de se recuperar de uma catapora que o tirou do início da pré-temporada do Corinthians, o lateral-direito Alessandro voltou a treinar com o elenco do time na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Por causa do problema, o jogador ficará fora da estreia do clube no Campeonato Paulista, neste domingo, contra a Portuguesa, no Pacaembu, e só deverá retornar à equipe titular no final de janeiro ou no início de fevereiro.

Alessandro chegou a ficar internado por uma semana para tratar da doença e agora precisará de um tempo extra para recuperar o seu condicionamento físico. Segundo nota divulgada nesta sexta pelo site oficial do Corinthians, o atleta necessitará de um período de 10 a 15 dias neste processo antes de ser liberado para os jogos da equipe.

Sem poder contar com Alessandro, o técnico Tite tem apenas Moacir como opção para a lateral direita da equipe. Ele já treinou como titular nesta semana e será escalado contra a Portuguesa. O treinador, porém, pode improvisar os volantes Jucilei e Paulinho no setor, caso precise, como fez Mano Menezes em algumas partidas de 2010, antes de assumir o comando da seleção brasileira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.