Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após "castigo", Balotelli volta a ser convocado para seleção italiana

Atacante do Manchester City havia ficado de fora do grupo que encarou a Eslovênia e a Ucrânia, em março

Gazeta |

A convocação da Itália para o duelo contra a Estônia no dia 2 de junho, válido pelas Eliminatórias para a Eucopa de 2012, e o amistoso contra a Irlanda, no dia 7 do mesmo, na Bélgica, teve uma novidade: a presença do atacante Balotelli.

O jogador do Manchester City havia ficado de fora do grupo que encarou a Eslovênia e Ucrânia, em março. Na ocasião, o técnico Cesar Prandelli explicou que a ausência era por conta de um lance violento de Balotelli em Popov, do Dínamo de Kiev, mas deixou claro que voltaria a convocar o jogador.

Agora, com a boa campanha do City - que venceu a Copa da Inglaterra e terminou o Campeonato Inglês na terceira colocação, na zona de classificação para a Champions - o atacante foi chamado.

Também no ataque, Prandelli chamou Cassano, o único jogador do Milan - campeão italiano - a figurar na relação. Pirlo, que disputou a última temporada pelos rossoneros, mas já anunciou a saída da equipe, também foi convocado. O brasileiro Thiago Motta, da Inter de Milão, é outro que integra a relação.

Confira a lista de convocados da seleção italiana:

Goleiros: Buffon (Juventus), Sirigu (Palermo), Viviano (Bologna)
Defensores: Astori (Cagliari), Balzaretti (Palermo), Cassani (Palermo), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Gamberini (Fiorentina), Maggio (Napoli), Ranocchia (Inter)
Meias: Aquilani (Juventus), Marchisio (Juventus), Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Inter), Nocerino (Palermo), Palombo (Sampdoria), Pirlo (Milan)
Atacantes: Balotelli (Manchester City), Cassano (Milan), Gilardino (Fiorentina), Giovinco (Parma), Matri (Juventus), Pazzini (Inter), Rossi (Villarreal)

Leia tudo sobre: italiafutebol mundialbalotteliconvocadosmanchester city

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG