Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após boicotar concentração, Vasco pega o Bangu pelo Carioca

Com a contusão de Prass, Alessandro é a novidade no gol. Felipe volta ao time no lugar de Juninho, poupado

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Depois das vitórias sobre Americano e Duque de Caxias, o Vasco tem pela frente seu terceiro compromisso pelo Campeonato Carioca . Às 17h, no Estádio Guilherme da Silveira, em Moça Bonita, o time enfrenta o Bangu, que após duas derrotas demitiu o técnico Marcão e promove a estreia de Carlos Cesar.

Jogadores do Vasco não vão se concentrar para jogo com o Bangu

Se dentro de campo a equipe comandada por Cristóvão Borges tem 100% de aproveitamento, fora das quatro linhas o clima parece ser dramático como o do adversário. Insatisfeitos com o atraso no pagamento de parte do 13º salário e alguns meses de direito de imagem, os jogadores boicotaram a concentração .

Site oficial
Alessandro caminha ao lado do amigo e titular Fernando Prass
A apresentação acontece às 10h, quando o grupo de reúne para o almoço e depois parte para o estádio.

Mesmo com a prioridade este ano sendo a Libertadores, o Vasco mantém a proposta de entrar no estadual com sua força máxima. Afinal, o clube não conquista o Carioca há nove anos. As ausências nesta tarde serão os meias Allan e Juninho Pernambucano Felipe, poupado na última partida, será o substituto do Reizinho.

No entanto, a entrada mais aguardada na equipe será a do goleiro Alessandro . Com a contusão do titular Fernando Prass , que precisou levar seis pontos no joelho esquerdo e só volta dia 8 , em São Januário, contra o Volta Redonda, o desconhecido reserva será, finalmente, apresentado à torcida.

“Ele está bem preparado, é muito bom goleiro e vai dar conta do recado”, atestou Prass, incentivando o companheiro. O camisa 1 disputou 135 jogos seguidos e tinha como meta ultrapassar a marca de Wladimir, ex-Corinthians (165).

“Estou preparado, sim. Sempre quis ter esta oportunidade, mas o Fernando disputou todas as partidas. Agora que terei a minha chance, vou entrar tranquilo para mostrar o meu valor”, disse Alessandro, que também terá a oportunidade de atuar no domingo, diante do Friburguense.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Não contar com Prass e Juninho é algo que preocupa Cristóvão. Há, porém, outros fatores que merecem a sua atenção: o péssimo estado do gramado e o forte calor que costuma fazer em Bangu – bairro mais quente do Rio. O treinador, por sua vez, avisa que os jogadores precisam se adaptar nos primeiros minutos para não pôr tudo a perder.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

“O time precisa estar bem concentrado, pois só assim vamos conseguir encaixar bem as situações que irão aparecer”, destacou Cristóvão.

FICHA TÉCNICA - BANGU x VASCO

Local: Estádio Guilherme da Silveira, Bangu (RJ)
Data: 1º/2/2012 (quarta-feira)
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Maia (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

BANGU: Willian; China, Abílio, Carlos Renan e Renan Oliveira; Raphael Augusto, Mayaro, Fabinho e Tiano; Enilton e Leandrinho.
Técnico: Carlos Cesár

VASCO: Alessandro, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Bernardo (Eduardo Costa) e Felipe; Diego Souza e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges 

 

Leia tudo sobre: vascobangucampeonato carioca 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG