Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após boa atuação, Pato se consolida como melhor atacante do Milan

Média de gols feitos pelo atacante ex-Internacional supera estatísticas de Robinho e até de Ibrahimovic

Allan Brito, iG São Paulo |

O Milan se reforçou para a atual temporada europeia com três novos atacantes: Ibrahimovic, Robinho e Cassano chegaram para aumentar o número de gols do time italiano. Mas, se levarmos em consideração os números, quem mais vem se destacando no Campeonato Italiano é Alexandre Pato, que já está na equipe desde 2007. Após brilhar contra o Napoli, nesta segunda-feira, ele se consolidou como o atacante que tem a melhor média de gols por minutos jogados pelo Milan no campeonato nacional.

Após sofrer com lesões e não conseguir emplacar uma sequência de jogos no começo da temporada, Alexandre Pato voltou com tudo ao time. Após começar doze partidas como titular e somar 1054 minutos de jogo, ele já fez 11 gols, uma média de um tento anotado a cada 95 minutos em campo no Italiano. Quase um gol por jogo, portanto.

Contratação muito festejada pela torcida do Milan, Ibrahimovic tam feito uma temporada de destaque também, mas sua média é inferior na competição. Ele até tem mais gols que Pato (14 ao todo), mas jogou mais vezes: 24 partidas como titular, somando 2192 minutos em campo. Com isso, sua média é de um gol a cada 156 minutos jogados.

Reprodução
Atuação de Alexandre Pato no jogo contra o Napoli foi destacada pela imprensa italiana
Robinho, que também tem feito uma boa temporada, mas às vezes joga até recuado no meio-campo do Milan, já foi superado por Pato no número de gol - ele marcou apenas dez até agora. Sua média é de um tento anotado a cada 166 minutos em campo. O italiano Cassano, que só chegou ao Milan em janeiro, tem a média de um gol a cada 203 minutos.

A boa fase de Pato deve colocá-lo definitivamente entre os titulares do Milan, o que mudaria uma outra estatística curiosa: entre os quatro principais atacantes do Milan, Pato é quem ficou mais tempo no banco de reservas - 566 minutos até agora. O técnico Allegri, que tem preferido escalar apenas dois atacantes no time, pode ter que repensar essa sua ideia.

A imprensa italiana reforça a tese. A capa do jornal "La Gazzetta dello Sport", nesta quarta, exalta o "Patosferico" em sua manchete. "Eu quero jogar sempre. E o treinador vai fazer as suas escolhas para o bem da equipe", afirmou o brasileiro, à Sky Itália, após marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 0 do Milan contra o Napoli. O resultado manteve o time de Pato na liderança do Campeonato Italiano, com cinco pontos de vantagem para a Internazionale-ITA, segunda colocada.

 

Veja os números dos atacantes do Milan no Campeonato Italiano:

Atacante Gols Minutos jogados Média por tempo em campo
1º) Alexandre Pato 11 1054 Um gol a cada 95 minutos
2º) Ibrahimovic 14 2192 Um gol a cada 156 minutos
3º) Robinho 10 1666 Um gol a cada 166 minutos
4º) Cassano 5 1016 Um gol a cada 203 minutos

 

Leia tudo sobre: Alexandre PatoMilanItáliafutebol mundialIbrahimovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG