Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após ausência por gripe, Douglas promete superação no Grêmio

Meia atuará contra Ypiranga depois de ter desfalcado equipe em partida da Libertadores

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Foi apenas um jogo ausente, porém, o suficiente para mostrar o quão dependente o Grêmio é de Doglas. E pior: o camisa 10 não tem um substituto a altura, ao menos, este jogador ainda não se revelou no Olímpico.

Sem Douglas, apelidado de Maestro desde os tempos de Corinthians, o time de Renato Gaúcho errou muitos passes e não teve posse de bola na derrota para o Oriente Petrolero, na Bolívia, quinta-feira, pela Libertadores. Carlos Alberto, um possível substituto, ficou em Porto Alegre recuperando a forma física e, então, Gabriel foi o escolhido para atuar na função.

"O Douglas é o Douglas. É um maestro: pode decidir o jogo em uma jogada pela qualidade ou pela visão de jogo. Por isto, faz muita falta. E tampouco o tiro da partida mesmo não estando 100% em campo", avaliou Renato.

Neste domingo, contra o Ypiranga, às 16h, em Erechim, pelas quartas de final da Taça Farroupilha, Douglas está de volta, afinal, recuperou-se da gripe que o afastou dos treinos por quase uma semana. Ele vai para a superação:

"Fiquei uns três dias de cama, acabei um pouco debilitado. Não conseguia correr, não conseguia fazer nada. O pessoal me deixou descansando, recuperando, porque era perigoso para ter alguma lesão. Fiz só dois treinos, poderia ter feito mais, mas acharam melhor eu descansar. Vamos para a superação, dosando durante a partida. Vai dar tudo certo".

Em 2011, Douglas não atuou em nove dos 26 jogos do Grêmio. A maioria deles foi quando a equipe reserva atuou pelo Estadual. Ele marcou cinco gols. No domingo, pode comprovar a sua importância ajudando o time a se recuperar da derrota do meio de semana...

Leia tudo sobre: grêmiodouglascampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG