Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após ausência em duas rodadas, árbitro do pênalti polêmico apita Grêmio e Botafogo

Sandro Meira Ricci, um dos três melhores do Brasileirão, estava em licença para tratar questões profissionais nos EUA

iG São Paulo |

O árbitro Sandro Meira Ricci, após duas rodadas de ausência, voltará a apitar no Brasileirão. Em sorteio realizado nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o juiz do Distrito Federal foi designado para a partida entre Grêmio e Botafogo, domingo, no Olímpico, que decide o quarto lugar do campeonato ¿ o trio será completado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago, de Minhas Gerais, e Marrubson Melo Freitas, do Distrito Federal.

Ricci estava em viagem aos Estados Unidos tratando de questões profissionais ¿ é funcionário do Senado Federal. A licença, aliás, gerou polêmica pois sucedeu o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, em 13 de novembro, quando um pênalti polêmico de Gil foi marcado em Ronaldo. O lance definiu a vitória da equipe paulista por 1 a 0 e gerou muita reclamação da equipe mineira.

Na época, Ricci alegou ter solicitado a folga antes da partida. O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, elogiou a atuação do juiz, um dos três indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão ¿ Carlos Simon e Paulo César de Oliveira são os outros concorrentes.

Esta indicação é o argumento usado pelo diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, apara elogiar Ricci. É o melhor do campeonato, mas não está livre de erros. Gostei da indicação, disse o dirigente.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG