Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após atrito no Avaí, Marcinho chega ao Goiás para ser líder

Após desentendimento com Alexandre Gallo, volante foi para o time goiano e já chegou com moral

Gazeta |

O volante Marcinho Guerreiro era capitão do Avaí até a chegada do técnico Alexandre Gallo. O atleta se disse sem ambiente para continuar no clube catarinense após ser sacado pelo comandante e acabou emprestado para o Goiás até o fim da Série B. Nesta segunda, durante a apresentação, ele garantiu estar pronto para voltar a exercer sua liderança. 

"Chego para ajudar e com o pensamento de não ser mais um. Quero ser um líder, ser um jogador que sempre briga dentro de campo para ajudar o Goiás", declarou o atleta, que começou no Novorizontino e passou também por Olímpia-SP, Matonense, Guaratinguetá, Gama, Figueirense, Palmeiras, Metallurg Donetsk (Ucrânia), Santos e Murcia (Espanha), além do Avaí.

Aos 30 anos, Marcinho Guerreiro não entrou em detalhes sobre o desentendimento com Gallo. Na época, o volante se negou a realizar algumas atividades no clube e disse que o técnico estava fazendo o que bem entendia. Ter passado de titular absoluto e capitão direto para a reserva, tendo treinado até entre os juniores, foi o cúmulo para Marcinho.

Mesmo assim, ele garante que continuou treinando e diz que a questão física não será problema. "Eu estou bem fisicamente. Estava treinando no Avaí, mesmo depois do episódio com o treinador", acrescentou.

O novo técnico do Goiás, Márcio Goiano, jogou com o novo contratado entre 2002 e 2003, no Figueirense. Na época, Marcinho estava começando a ganhar espaço em cenário nacional. Este foi um dos trunfos para o Esmeraldino conseguir contratá-lo.

Com nove pontos, o Goiás está na 15ª colocação, brigando ponto a ponto para não entrar na zona de rebaixamento. "O Goiás na Série B é uma equipe grande, que necessita de vitórias. Espero ajudar da melhor maneira para que o time se recupere o mais rápido possível".

Leia tudo sobre: GoiásAvaíbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG