Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após apagão no Canindé, Portuguesa goleia e espanta crise

Equipe paulista enfrentará o Juventude na próxima fase da Copa do Brasil e ainda luta por um melhor lugar na tabela do Paulistão

AE |

selo

AE
Jogadores da Portuguesa comemoram gol contra o Cuiabá
A Portuguesa afastou a crise e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, mas a classificação não foi tão fácil quanto parece demonstrar o placar do jogo. Nesta quarta-feira, a Lusa goleou o Cuiabá (MT) por 4 a 0, no Canindé, com os três últimos gols marcados a partir dos 39 minutos do segundo tempo. Com a vitória, garantiu vaga para enfrentar agora o Juventude.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A partida no Canindé começou com uma hora de atraso devido à falta de energia elétrica na zona norte de São Paulo. Às 19h30, horário previsto para o início do jogo, os refletores do estádio ainda não haviam sido ligados e a Eletropaulo, empresa responsável por distribuir energia elétrica, procurava resolver o problema, o que só aconteceu muito tempo depois.

Leia mais: Sem dificuldades, Palmeiras vence o Coruripe por 3 a 0

Com a volta da energia elétrica, o primeiro tempo foi bastante movimentado. E os dois times foram criando boas chances. A Portuguesa exigiu duas boas defesas de Gatti, além de Ricardo Jesus ter acertado a trave. Mesmo fora de casa, o Cuiabá também teve oportunidade de abrir o placar, principalmente com Leandro Cearense, que mandou por cima do gol.

Aos 45 minutos, Ivan fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça de Diego Souza. A bola tocou na trave e entrou, fazendo 1 a 0 para a Portuguesa.

Confira ainda: Grêmio vira sobre River Plate-SE e avança na Copa do Brasil

No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor que o adversário e teve a oportunidade de ampliar com Luís Ricardo, que mandou uma bola na trave. Depois, o Cuiabá passou a se soltar, buscando o gol de empate, mas sem sucesso. Em um contra-ataque, a Lusa ampliou. Ananias recebeu passe dentro da área e bateu sem chances para Gatti aos 39 minutos.

Dois minutos depois, Danilo aproveitou cruzamento de Ivan e cabeceou para as redes, marcando o terceiro gol dos donos da casa. A goleada foi fechada aos 43, quando Danilo, novamente de cabeça, balançou as redes de Gatti e definiu a vitória da Lusa.

Confira outros resultados desta quarta pela Copa do Brasil:
Grêmio 3 x 1 River Plate-SE
Chapecoense 3 x 1 São Mateus
Fortaleza 3 x 0 Comercial-PI
Goiás 3 x 0 Paulista
Botafogo (3) 1 x 1 (2) Treze-PB
Ponte Preta 5 x 2 Sapucaiense-RS
Palmeiras 3 x 0 Coruripe-AL
ASA 2 x 1 Santa Quitéria

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 4 X 0 CUIABÁ

LOCAL -
Estádio do Canindé, em São Paulo
RENDA -
R$ 18.890,00
PÚBLICO -
987 pagantes
ÁRBITRO -
Rodrigo Batista Raposo (DF)
CARTÕES AMARELOS -
Fredson, Ivan, Rogério e Ananias

GOLS -
Diego Souza, aos 45 minutos do primeiro tempo; Ananias, aos 39, Danilo, aos 41 e aos 43 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA - Rodrigo Calaça; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Ivan; Léo Silva, Guilherme, Henrique (Jean Mota) e Diego Souza (Boquita); Ananias e Ricardo Jesus (Danilo). Técnico - Jorginho

CUIABÁ - Gatti; Niel, Fernando Lombardi, Marcelo Ramos e Natanael; Cesar Romero, Bogé, Jean (Daniel) e Fredson (Renan); Fernando e Leandro Cearense (Eraldo). Técnico - Ary Marques.



Leia tudo sobre: portuguesacopa do brasil 2012cuiabá

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG