Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após ano ruim, zagueiro Alex Silva cobra conquistas no São Paulo

"Neste primeiro momento a prioridade é a Copa do Brasil", disse Alex, destacando o torneio nacional

AE |

Depois de amargar junto com o São Paulo um ano ruim no clube, o zagueiro Alex Silva ressaltou, neste domingo, a necessidade de o time voltar a ganhar títulos em 2011, ano em que o time não disputará a Copa Libertadores e terá a Copa do Brasil como seu primeiro grande objetivo. 

"Sabemos que este ano a pressão será grande. Nós mais experientes temos de passar para os demais que em 2011 o São Paulo precisa conquistar a Copa do Brasil e títulos. O ano já começou e as férias acabaram. Temos de encarar a Copa do Brasil como se fosse a Libertadores da América", ressaltou o jogador, que é um dos poucos remanescentes do atual elenco que conquistaram grandes títulos na década passada.

A Copa do Brasil é o caminho mais curto para o time retornar à Libertadores, mas apenas o título da competição dará a vaga na competição continental, um objetivo nada fácil para o São Paulo, que nunca conquistou este torneio nacional.

"Neste primeiro momento a prioridade é a Copa do Brasil. É um título que o São Paulo não tem e dá vaga na Libertadores. É um torneio de tiro curto, diferente do Brasileirão. Depois, eu penso na minha renovação de contrato e também na seleção, que vai depender do meu trabalho aqui no São Paulo", afirmou o jogador, ao comentar o fato de que tem contrato com o clube até o meio deste ano.

E nem o fato de o São Paulo ter perdido jogadores importantes, como Jorge Wagner, Richarlyson e Ricardo Oliveira, desanima Alex Silva. "Muitos jogadores permaneceram, mas infelizmente perdemos outros. Precisamos de alguns reforços, mas o grupo que ficou tem condições de começar as competições sim", opinou, lembrando que o São Paulo terá de dividir as atenções da Copa do Brasil com o Paulistão. Após estes dois torneios, o time viverá a mesma situação quando estiver disputando, no segundo semestre, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, outro torneio que dá ao campeão uma vaga na Libertadores de 2012.

Leia tudo sobre: São PauloAlex Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG