Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após ano abreviado, Fernandinho usa proteção especial na perna

Canhoto, atacante costuma levar pancadas na perna direita após driblar. Ele diz já estar adaptado ao acessório

Gazeta |

O atacante Fernandinho teve uma despedida precoce do Campeonato Brasileiro de 2010. Em função de um edema ósseo sofrido em outubro, o jogador não conseguiu mais atuar na competição, voltando aos gramados só neste ano. Para evitar novo problema, o departamento médico do São Paulo encomendou uma proteção especial para a perna direita do camisa 12.

"É uma proteção feita pelo pessoal da fisioterapia, por eu tomar muita pancada do lado direito, onde eu protejo a bola. Isso está me ajudando bastante. Continuo levando muita pancada, mas a proteção ajuda a não ter mais lesão nesta perna", comentou.

O principal drible de Fernandinho deixa exposta sua perna direita para o adversário, que pode optar por acertá-la para matar a jogada. No ano passado, devido a uma contusão na região, o atacante foi substituído na partida contra o Ceará, dia 24 de outubro, e tinha a esperança de voltar logo aos jogos. Porém, a lesão era mais grave do que pensava e não pôde mais atuar.

Recuperado para 2011, o atleta expressou sua preocupação em levar mais pancadas na perna e sofrer novo problema. Por isso, o departamento médico do São Paulo encomendou a proteção para um especialista, que tirou a medida da perna do jogador e produziu o acessório personalizado, com plástico duro, parecido ao da caneleira.

"Estou usando desde o começo dos treinos de pré-temporada, porque tive de me adaptar. Foi um pouco chato no começo, mas agora está tranquilo e quero continuar usando", completou. O atacante deve ser titular do São Paulo na partida contra o Americana, quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.

Leia tudo sobre: São PauloFernandinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG